- 
                                E . . Segura na sela e vai!   
- 
                                Cada remédio e cada intervenção não pode ser comum pq cada impacto em cada lugar tem suas particularidades e proporções.  
- 
                                Intervenção sempre provocará impactos. A questão abordou o meio ambiente mas reflita sobre a última intervenção federal que houve no RJ. As tropas federais ocupando as favelas do RJ bem como outros pontos críticos do Rio; tudo isso alterou, significativamente, a rotina da população carioca. Portanto, qualquer intervenção ou qualquer medida provocará impactos ao meio ambiente, a sociedade e em outras áreas.   
- 
                                Confiem nos comentário cuja fundamentação tenham fontes de pesquisa ou você pode esta sendo enganado!   Medidas de intervenção= Conjunto de ações adotadas visando à eliminação ou redução dos riscos à saúde humana, ao meio ambiente ou a outro bem a proteger, decorrentes de uma exposição aos contaminantes presentes em uma área contaminada, consistindo da aplicação medidas de remediação, controle institucional e de engenharia.   Fonte: Decreto 59263/2013 
- 
                                no âmbito jurídico, toda regra tem uma exceção. Quando se trata de MA, a regra é a exceção   a mesma atividade em lugares diferentes gera impactos diferentes, isso implicaa diferentes meios de manejo, controle, monitoramento, mitigação e remediação. O CONAMA, enquanto conselho normativo dotado de corpo técnico ambiental, diz que cada MA deve ser tratado como uma singularidade... Se fosse tudo igual, o EIA/RIMA da Dona Tica ia ser o mesmo do Seu Zezé e não ia precisar de fazer outro ¬¬ 
- 
                                GABARITO= ERRADO   EU PENSEI ASSIM:   O sistema de licenciamento ambiental vigente no Brasil impõe que os modelos de intervenção e remediação de impactos sejam comuns aos estados.   COMO PODE SER COMUNS, SENDO QUE HÁ ESTADOS QUE OS IMPACTOS SÃO MAIORES.            
- 
                                JUSTIFICATIVA - ERRADO.    As comunidades afetadas possuem características diversas, multifacetadas, com diferentes necessidades, expectativas, valores e potencialidades, próprios de suas regiões e conjunturas.    Não há como simplesmente replicar ou adotar um mesmo modelo em regiões díspares.    As relações sociais se processam de formas diferentes e assim também devem ser as respostas às necessidades apresentadas. 
- 
                                A havaiana que coube para o pé de Francisco, não é a mesma para Afranio.  
- 
                                A questão acima pede para que o candidato julgue uma afirmação acerca do sistema de licenciamento ambiental vigente aqui no Brasil e suas diretrizes sobre os modelos de intervenção e remediação de impactos ambientais. O sistema de licenciamento ambiental, estabelecido pela Lei n°6.938/81, dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente e traz um conjunto de normas para a preservação do meio ambiente. Esse sistema é um importante instrumento de gestão que controla empreendimentos e atividades que são poluidoras e podem causar a degradação ambiental. É importante mencionar que esse sistema de licenciamento ambiental atende à lei federal de Política Nacional do Meio Ambiente e prevê autonomia para órgãos ambientais regionais e estaduais estabelecerem leis e diretrizes que atenda as normas ambientais previstas por essa lei federal. Nesse sentido, também é preciso pensar que o sistema produtivo de cada estado do país é diferente, com atividades econômicas distintas com biomas e vegetações diversas. Sendo assim, é inviável pensar em modelos de intervenção e remediação de impactos iguais para todos estados. Portanto, a afirmação está ERRADA.
 
 
 Gabarito do Professor: ERRADO.