I. Os repetidores operam somente na camada física. [CORRETO] Segundo Forouzan, na página 446 do Livro Comunicação de Dados e Redes de Computadores, quarta edição, um repetidor é um dispositivo que opera apenas na camada física.
II. Um hub consiste em um repetidor multiportas. [CORRETO] Um hub consiste num repetidor multiportas, ou seja, ao receber a informação de uma porta, ele distribui por todas as outras.
III. Um switch é um dispositivo projetado para melhorar a performance de uma rede, reduzindo os domínios de colisão. [INCORRETO] A banca entende que esse item é CORRETO, no entanto, da forma como foi escrito, é passível de recurso. A primeira parte está correta ao dizer que o switch foi projetado para melhorar a performance da rede, mas o switch não reduz os domínios de colisão, mas sim as colisões. Olhando ao pé da letra, ele faz é aumentar os domínios de colisão, uma vez que para cada porta existe um domínio, enquanto que no HUB é um domínio só, independente da quantidade de portas.
IV. Uma bridge é capaz de verificar o endereço MAC e determinar a interface a receber o pacote enviado. [CORRETO] Como a bridge opera tanto na camada física quanto na de enlace de dados, ele pode sim verificar os endereços MAC contidos no frame e determinar a interface a receber o pacote enviado.
Dessa forma, deveria ser anulada, pois não existe alternativa correta. Apenas os itens I, II e IV estão corretos.