O DAS ou Adaptative Software Development (ASD) foi proposto por Jem Highsmith (2000) como uma técnica para construção de sistemas de softwares complexos. O apoio filosófico do DAS concentra-se na colaboração humana e na auto-organização da equipe.
Highsmith argumenta que uma abordagem de desenvolvimento ágil, adaptativa, baseada em colaboração é “tanto uma fonte de ordem em nossas interações complexas quanto a disciplina e a engenharia”. Ele define um ciclo de vida DAS que incorpora três fases:
---> especulação: durante a especulação, o projeto é iniciado e o planejamento do ciclo adaptativo é conduzido.
---> colaboração: pessoal motivado trabalha junto de um modo que multiplica seus talentos e resultados criativos, além de seu número absoluto.
---> aprendizado: à medida que os membros de uma equipe DAS começam a desenvolver os componentes que fazem parte de um ciclo adaptativo, a ênfase está tanto no aprendizado quanto no progresso em direção a um ciclo completo.
Fonte: http://jkolb.com.br/desenvolvimento-adaptativo-de-software-das/
Desenvolvimento de software Adaptativos
- É uma técnica para construção de software e sistemas complexos.
- Se concentra na colaboração humana e na auto-organização das equipes.
- Define um ciclo de vida que incorpora três fases: especulação, colaboração e aprendizagem.
- A ênfase está na dinâmica das equipes auto-organizadas, na colaboração interpessoal e na aprendizagem individual que levam as equipes de projeto de software a uma probabilidade maior de sucesso.
Alternativa: D