-
A nota FISCAL é um documento fiscal que tem por fim o registro de uma transferência de propriedade sobre um bem ou uma atividade comercial prestada por uma empresa a uma pessoa física ou outra empresa. Nas situações em que a nota fiscal registra transferência de valor monetário entre as partes, a nota fiscal também destina-se ao recolhimento de impostos e a não utilização caracteriza sonegação fiscal.
FINALIDADE PRINCIPAL: garantir o recolhimento de impostos.
-
GABARITO D
Contabilizar o valor das vendas para determinar o valor dos impostos a serem cobrados.
-
LETRA D
-
Se estou omitindo NF, meu objetivo e pagar menos impostos. A função principal da NF está vinculada à cobrança de impostos, os restantes são funções secundárias.
-
Tipologia documental: é a divisão da espécie documental que reúne documentos por suas características comuns em termos de fórmula diplomática, natureza de conteúdo ou técnica do registro.
O tipo documental consiste na associação entre a espécie documental (carta) e a função (precatória) que o documento representa.
Ex: cartas precatórias, decretos legislativos, fotografias.
Carta é uma espécie de documento
Precatória é o tipo (adjetivo da espécie)
-
Sem sacanagem, que diabo isso tem haver com arquivologia.
-
TIPOLOGIA DOCUMETAL assim diz a banca, mas a questão trouxe o tipo do documento e a função...muito diferente do que estudei. A sorte que está simples e dá pra associar a pergunta com a resposta!!
O tipo documental consiste na associação entre a espécie documental (carta) e a função (precatória) que o documento representa.