-
Firewall pode estabelecer qualquer tipo de segurança sendo sua principal a proteger a entrada do computador de fora para dentro e nunca ao contrario.
-
Firewall pode filtrar acessos de dentro pra fora! Ex: Bloquear o acesso ao facebook e ao youtube.
-
Firewall é um programa que analisa o tráfego de dados numa rede ou em um computador e filtra esses dados de acordo com critérios definidos para impedir invasões.
Um firewall não depende de um antivírus para funcionar;
Um Firewall não protege o sistema contra vírus;
Prof. Franklin Felipe
-
O Firewall nos protege contra invasão.
O que o Firewall não protege? Vírus, ataques internos e rotas alternativas.
-
Gabarito''Errado''.
Firewall é uma solução de segurança baseada em hardware ou software (mais comum) que, a partir de um conjunto de regras ou instruções, analisa o tráfego de rede para determinar quais operações de transmissão ou recepção de dados podem ser executadas. "Parede de fogo", a tradução literal do nome, já deixa claro que o firewall se enquadra em uma espécie de barreira de defesa. A sua missão, por assim dizer, consiste basicamente em bloquear tráfego de dados indesejado e liberar acessos bem-vindos.
Estudar é o caminho para o sucesso.
-
- Não é antivírus (protege apenas contra ataques EXTERNOS, nada podendo fazer contra ataques que partem de dentro da rede por ele protegida),
- Não é anti-spam,
- Não é anti-spyware
- Não analisa o conteúdo do tráfego. (ela não analisa o conteúdo, mas ela analisa o trafego).
-
Software utilitário, e não aplicativo.
-
Para solucionar a questão, é necessário entender do que se trata o ataque.
Ataque de recusa de serviço é aquele ataque que tem por objetivo tornar um serviço indisponível. Como exemplo, cito os ataques que tem como intuito tirar algum site do ar, por meio da sobrecarga de acessos.
Diante do conceito, é facilmente perceptível que o firewall pode sim atuar para impedir estes atentados, impedindo o acesso das máquinas que atacam o servidor.
-
A recusa de serviço ou negação de serviço (DOS) é um ataque que tem como objetivo a queda do site, servidor, tirar do ar, congestionar.
O firewall consegue evitar esse tipo de ataque porque está configurado para permitir o tráfego (entrada e a saída) apenas dos dados permitidos, evitando o congestionamento da rede.
-
Gabarito: Errado
As respostas dos colegas estão bem fracas, vou tentar explicar sem frescura, não irei usar muitos termos técnicos, quero apenas apresentar a solução da questão.
Primeiro, um firewall é sim um tipo de software ou até mesmo hardware que estabelece regras de acesso, tanto de entrada quanto de saída de dados. Agora, quando a questão fala que ele não oferece recursos contra ataques de negação de serviços ela está errada, porque o ataque de negação de serviço consiste em uma forma de sobrecarga, onde o atacante enviar diversas requisições e o servidor ou máquina não consegue responder, o que ocasiona a queda do serviço. O firewall poderia sim prevenir esse tipo de ataque, ele poderia por exemplo limitar a quantidade de requisições que determinada máquina iria receber, ou até mesmo bloquear determinado IP quando este atingisse um número máximo de requisições;
-
Gustavo Henrique, baixa a bola. Mais humildade, camarada.
-
Firewall - oferece recurso de prevenção contra ataques de recusa de serviço -DoS
Quem e vc Gustavo pra julgar comentário de alguém??? conteúdo com toda explicação tem nos livros..
-
Erradooooo!
Firewalls são aplicativos de segurança que permitem especificar diversas regras. No entanto, eles não oferecem recursos de prevenção contra ataques de recusa de serviços. Errado!
firewall é uma barreira de proteção que ajuda a bloquear o acesso de conteúdo malicioso, mas sem impedir que os dados que precisam transitar continuem fluindo. Os firewalls são aplicativos ou equipamentos que ficam entre um link de comunicação e um computador, checando e filtrando todo o fluxo de dados.
-
GAB EEEE
O Firewall nos protege contra invasão EXTERNA que vem da internet
-
ERRADO
-
Firewall = barreira de proteção/prevenção
-
Firewall – O firewall pode ser um filtro, sistema, dispositivo, hardware/software,
mecanismo que filtra a entrada e saída de pacotes (TCP/UDP) na rede,
e tentativas de invasão. Age por meio de regras específicas que irão filtrar o
trafego da rede para impedir o que não é autorizado entrar e/ou sair de uma
rede interna para a rede externa (Internet).
FONTE: Gran Cursos Online
#FOCO
-
Um firewall stateful poderia fazer o trabalho descrito no comando da assertiva.
-
Negativo. Um dos objetivos do Firewall é justamente prevenir contra ataques de recusa de serviços. Porém, estaria certo a assertiva, caso tratasse esse software um bloqueador de eventuais ameaças, como o Trojan Horse. Essa função, portanto, é de um Antivírus.
Gabarito: Errado.
-
Vamos analisar a questão.
Firewall é um programa ou dispositivo que analisa o tráfego de dados numa rede, ou em um computador. A partir da análise das conexões, filtra de acordo com critérios definidos para impedir invasões, permitindo ou bloqueando o tráfego pelas portas TCP do dispositivo.
Os firewalls de software controlam o acesso remoto a um software. Os sistemas operacionais normalmente incluem um firewall, como o Windows Defender no Windows 10.
Dispositivos (equipamentos) de firewall bloqueiam o tráfego indesejado na conexão de Internet, protegendo vários dispositivos na rede interna.
Os firewalls contêm regras que definem o tráfego permitido de dentro para fora, e de fora para dentro de uma rede.
Regras que bloqueiam muitos pedidos semelhantes, procuram evitar o ataque de negação de serviços (DoS - Denied of Service), prevenindo a derrubada do serviço por causa das solicitações repetidas que foram recebidas.
Gabarito do Professor: ERRADO.
-
Complementando...
O que ele NÃO faz?
- NÃO analisa o conteúdo dos pacotes de dados
- NÃO é antivírus
- NÃO é antispam
- NÃO é antispyware
- NÃO bloqueia anexos de e-mails
- NÃO criptografa mensagens de email
-
Funcionalidades do FIREWALL (outras):
✓ NAT;
✓ VPN;
✓ Autenticação e Certificação;
✓ Balanceamento de Carga;
✓ Alta Disponibilidade; e
✓ Antivírus.
O que ele NÃO faz?
- NÃO analisa o conteúdo dos pacotes de dados
- NÃO é antivírus
- NÃO é antispam
- NÃO é antispyware
- NÃO bloqueia anexos de e-mails
- NÃO criptografa mensagens de email
-
O firewall faz até café galera.