SóProvas


ID
3003034
Banca
IF-TO
Órgão
IF-TO
Ano
2019
Provas
Disciplina
Geografia
Assuntos

A Teoria Populacional Reformista constesta as explicações e os métodos de Thomas Malthus para o crescimento demográfico. Para tal teoria:

Alternativas
Comentários
  • Letra C , quanto mais pessoas(natalidade) menos alimentos ou seja subdesenvolvimento . mas isso já foi refutado , pois a culpa é pela má distribuição de renda .

  • A) Na teoria reformista ou marxista mostra-se contrário com as ideias Malthusianas e Neomalthusianas

    B) Para os reformistas, países desenvolvidos tem uma taxa de natalidade baixa, pois tem acesso a educação, cultura... isso ocorre naturalmente.

    D) É ao contrário, os investimento sociais como cultura e educação contribuem para baixa de natalidade

    E) Não tem nada a ver. Esta assertiva se refere a teoria de Malthus.

    A teoria reformista foi elaborada em resposta à teoria neomalthusiana. Segundo a teoria reformista, uma população jovem e numerosa, em virtude de elevadas taxas de natalidade, não é causa, mas consequência do subdesenvolvimento. Nos países desenvolvidos, onde o padrão de vida da população é alto, o controle da natalidade ocorre paralelamente à melhoria da qualidade de vida da população e espontaneamente, de uma geração para outra.

    #PMPR

  • REFORMISTA OU MARXISTA (XX/DEC.70), TEORIA DESENVOLVIMENTISTA. 

    -Qual é o problema? A pobreza/subdesenvolvimento causam as altas taxas de natalidade/rápido crescimento. 

    -Qual é a solução? O Estado vai fornecer políticas públicas, como saúde, educação, informação, e com isso eles farão o planejamento familiar de forma natural e resultará em um número menor de filhos.