-
O risco é cair da ponte e não atravessar a ponte.
-
Obrigado pelo esclarecimento!
-
Não concordo com o gabarito, pois depende de como será feita a melhoria ué
-
Perigo --> Fonte potencial de dano
Risco --> Probabilidade de ocorrência de perigos
I. A travessia da ponte corresponde um risco diário existente no deslocamento dessa pessoa. (O risco seria cair e não de atravessar)
II. O risco de cair da ponte pode ser minimizado com melhorias na estrutura da ponte. (O enunciado menciona que a pessoa atravessa por meio de uma ponte estreita e frágil, probabilidade/risco alto de ocorrer acidente. Com melhorias na ponte essa probabilidade/risco de ocorrer acidente será reduzida, mas o fonte/perigo de cair da ponte ainda existirá.)
III. O perigo não pode ser eliminado. (Mesmo reduzindo a probabilidade de cair da ponte, o fato de cair existirá. Uma maneira de eliminar o perigo seria passar por outro caminho, mas o enunciado diz que esse é o único possível.)
Gabarito: E) II e III, apenas.
-
A travessia da ponte corresponde um risco diário existente no deslocamento dessa pessoa.
A travessia da ponte corresponde a um perigo diário existente no deslocamento dessa pessoa.
Seria certo considerar perigo nessa frase?
Perigo é a capacidade de causar dano né.
A travessia da ponte tem capacidade de causar um dano no trabalhador diariamente.
ou nem?
-
Risco é a probabilidade de um evento acontecer, seja ele uma ameaça, quando negativo, ou oportunidade, quando positivo. É o resultado obtido pela efetividade do perigo.
Perigo é uma ou mais condições que têm o perfil de causar ou contribuir para que o Risco aconteça. Não se mede e não há como eliminar o Risco. , ele está lá e pode acontecer a qualquer momento.
Devemos trabalhar os Perigos. Esses devem ser mitigados, prevenidos, analisados, mensurados e corrigidos. São eles que ocasionam os Riscos.
-
Como que a travessia não é um risco? Eu hein..
-
Resposta Correta, Letra D
Verificada, a questão aqui no Qconcurso esta errada.