-
I. Permite a identificação e a classificação de falhas por ordem de prioridade. (CORRETO) - Através da Identificação
do número de prioridade do Risco (NPR) - na comparação entre duas os mais falhas, deverá ser dada prioridade àquela que apresentar maior NPR
II. Consiste na análise sistemática de elemento a elemento, a fim de assinalar os efeitos das possíveis das falhas.( CORRETO) é uma técnica qualitativa de análise de confiabilidade que busca identificar falhas potenciais em componentes INDIVIDUAIs.
III. A FMEA aplica-se exclusivamente na etapa de projeto de um produto. (ERRADO - pode ser utilizada nas etapas de projeto, construção e operação)
GABARITO - D
-
O documento FMEA consiste de uma lista de componentes, funções ou serviços que podem falhar. Para cada um destes itens, são determinadas a ocorrência, os efeitos e os modos de falha para que então o risco inerente a falha possa ser calculado. O valor do risco (RPN) é um múltiplo de 3 variáveis (Ocorrência, Severidade e Detecção), sendo estas três variáveis tabeladas conforme o tipo de FMEA que está sendo utilizado.
O FMEA funciona da seguinte forma: um grupo identifica as funções do produto e processo, as possíveis falhas, as causas e os efeitos derivados desta. Em seguida, é analisado o risco (RPN) que cada falha pode fornecer e então são avaliadas quais medidas de melhoria e ações corretivas podem ser aplicadas de forma a diminuir os riscos analisados.
-
Olá!
Gabarito: D
Bons estudos!
-Todo progresso acontece fora da zona de conforto. – Michael John Bobak