-
a) modem: é um dispositivo eletrônico que modula um sinal digital em uma onda analógica, capaz de ser transmitida pela linha telefônica, e que demodula o sinal analógico e o converte novamente para o formato digital original, criando uma comunicação entre dois pontos.
b) firewall: é uma solução de segurança baseada em hardware ou software (mais comum) que, a partir de um conjunto de regras ou instruções, analisa o tráfego de rede para determinar quais operações de transmissão ou recepção de dados podem ser executadas.
c) hub: hub ou concentrador é o processo pelo qual se transmite ou difunde determinada informação, tendo, como principal característica, que a mesma informação está sendo enviada para muitos receptores ao mesmo tempo. Ao pegar a informação de um computador para enviar, ele passa as informações por todos os computadores até encontrar o destinatário final. Isto causa um tráfego enorme, além de expor os dados a qualquer um que esteja conectado nela, gerando um sério problema de segurança.
d) switch: é um equipamento que apresenta basicamente a mesma função executada de uma maneira diversa. Diferente de seu antecessor, um comutador, como também é chamado, recebe a informação a ser transmitida e a repassa apenas para o destinatário, evitando expô-la a outros computadores.
e) backbone: significa “espinha dorsal”, e é o termo utilizado para identificar a rede principal pela qual os dados de todos os clientes da Internet passam. É também a responsável por enviar e receber dados entre as cidades brasileiras ou para países de fora.
-
Hub é burro= envia os dados para todos;
Switch é inteligente = destino certo.
-
HUB = BURRO
SWITCH = INTELIGENTE
-
Webster, ótimo bizu! Errei por ficar na dúvida entre os dois. Com seu bizu não erro mais.
-
HUB - Não orientado (Trabalha por difusão), ou seja, envia para todos os PCs conectados à rede.
Switch - Orientado (Trabalha por comutação), envia, somente, ao PC destinatário.
-
Hub
O hub é um equipamento bem antigo, sendo um dos primeiros a serem usados pelas empresas em redes locais. Basicamente, ele conecta os computadores de uma rede e possibilita a transmissão das informações entre eles. Porém, é exatamente nesta transmissão que está o seu ponto fraco: ao pegar a informação de um computador para enviar, ele passa as informações por todos os computadores até encontrar o destinatário final. Isto causa um tráfego enorme, além de expor os dados a qualquer um que esteja conectado nela, gerando um sério problema de segurança.
Switch
Criado principalmente para resolver os problemas que o hub apresentava, o switch é um equipamento que apresenta basicamente a mesma função executada de uma maneira diversa. Diferente de seu antecessor, um comutador, como também é chamado, recebe a informação a ser transmitida e a repassa apenas para o destinatário, evitando expô-la a outros computadores.
O processo é realizado decodificando o cabeçalho do pacote e localizando as informações do receptor dos dados. O aparelho guarda os endereços dos destinatários em uma tabela na sua memória. Desta forma, ele consegue entregar as informações unicamente à máquina destinada e, assim, consegue ainda diminuir o tráfego da rede.
-
-
Pensem no HUB como um Amigo fofoqueiro: Recebe uma informação e repassa para todo mundo que estiver conectado a rede.
Já o SWITCH é o amigo LEAL: Capaz de receber uma informação e envia-la apenas ao destinatário.
-
GABARITO: D
O equipamento HUB não consegue identificar os computadores conectados na rede, ou seja, por não conseguir distinguir os computadores conectados a ele e repassar essa informação para absolutamente todos eles, o dispositivo encaminha os dados especificamente para o destinatário, ele lega essa responsabilidade aos PCs, que devem verificar, a todo instante, se são donos daqueles dados ou não.
Por outro lado, os switches mantêm uma tabela lógica que relaciona o endereço MAC de cada computador à porta que ele está conectado, sendo capaz de direcionar os dados para seu destinatário.
Obs: atente-se ao "endereço MAC", já foi assunto de prova.
Abraços.
"Dez mil homens de Harvard se tornaram vitoriosos hoje”.
-
Gabarito: D
Os switches têm a capacidade de ler os sinais (pacotes) que por ele trafegam e, com isso, enviá-los exatamente para o micro de destino.
-
Switch e Hub
Características em comum: São nós concentradores de pontos (vários computadores se conectam nesses dois equipamentos) e utilizados na topologia estrela.
Diferenças: Switch é mais caro que o hub porque ele manda a formação "certinha", a informação vai para o computador que você quer. Já o hub ele manda a informação para os outros computadores também.
-
O switch é equipamento do nível 2 da camada OSI, que analisa os quadros recebidos e encaminha somente ao destinatário. Difere do hub, que, como eu costumo dizer, é um repetidor, pois replica os dados recebidos a TODOS os dispositivos da rede, cabendo aos computadores descartarem os dados, quando não são os destinatários. Já os demais equipamentos citados, o problema não se aplica.
-
O switch é equipamento do nível 2 da camada OSI, que analisa os quadros recebidos e encaminha somente ao destinatário. Difere do hub, que é um repetidor simples, pois replica os dados recebidos a TODOS os dispositivos da rede, cabendo aos computadores descartarem os dados, quando não são os destinatários. Já os demais equipamentos citados, o problema não se aplica.
-
Lembrem se .o Hub é igual meretriz , dá para todo mundo .
o Switch escolhe o cliente .
-
E eu aqui errando quase tudo com três dentes extraídos pela manhã e muita...... dor , porém jamais desistirei , pois esses momentos são os que me fortalecem .
''Não desiste desse sonho que te faz chorar só de lembrar realizando-o''
-
GAB: D
Menos enrolação e mais objetividade.
Boa resposta Sérgio Bastos.
Repitam comigo, PRÁTICA.
-PRÁTICA.
De novo.
-PRÁTICA.
Muito bom, é pura prática mesmo. Não tem como saber cada detalhe, a não ser que a pessoa seja o rei dos paranauêis da informática.
CRESCENDO AOS POUCOS.
-
Como diz o profº Jeferson Bogo:"o Hub é fofoqueiro".
Me ajudou a lembrar!
-
Os switches realizam a conexão de hosts de uma rede local de forma otimizada, estabelecendo a relação entre hosts e as respectivas portas a eles conectadas. Assim, um quadro endereçado a um determinado host será enviado apenas a ele, excluindo o domínio de colisão presente em redes formadas por hubs.
E como ele faz isso?
Cada placa de rede possui uma identificação física denominada Endereço MAC.
Um switch é capaz de identificar o endereço MAC de cada dispositivo com o qual se
conecta diretamente.
Assim, ele cria uma tabela que relaciona o número da porta do switch com o número MAC do computador a ela conectado.
Pronto! Agora o switch sabe a localização de cada destino de rede e pode entregar um
quadro diretamente ao seu destinatário.
JÁ O HUB
Um hub conecta computadores em uma rede local através de várias linhas de entrada conectadas eletricamente. Os quadros que chegam a quaisquer dessas linhas são enviados a todas as outras. Esse é o cerne das características do hub. Ele não conhece ninguém, não sabe qual computador está conectado a qual de suas portas. Então, quando o computador A envia um quadro para o computador B o hub replica esse quadro para todas os computadores. É tarefa do computador verificar se o quadro é para ele ou não. Se for, aceita. Se não for, descarta. Isso traz 2 problemas:
- Falta de Segurança: um computador pode aceitar quadros de outro.
- Impacto no Desempenho: as colisões ocorrem com maior frequência, uma vez que o tráfego que deveria sair de uma porta a ir para outra, vai para todas. Esses foram os principais motivos para que não se utilizasse mais hubs.
O equipamento para o mesmo fim utilizado atualmente é o switch.
FONTE: Professor César Vianna, Curso APROVADORES, TJ-RS
-
Hub - BOBÃO
Switch - SELETIVO / INTELIGENTE
-
Pedro Seda Raposo de Almeida
14/10/2019 às 10:41
O switch é equipamento do nível 2 da camada OSI, que analisa os quadros recebidos e encaminha somente ao destinatário. Difere do hub, que, como eu costumo dizer, é um repetidor, pois replica os dados recebidos a TODOS os dispositivos da rede, cabendo aos computadores descartarem os dados, quando não são os destinatários. Já os demais equipamentos citados, o problema não se aplica.
-
A) errado: o modem é um aparelho que permite a que a internet chegue até o usuário. No entanto,nos modens,a internet chega por sinal analógico e,a maioria das coisas que usamos utiliza sinal digital. É aí que o modem entra,transformando sinal analógico em digital (demodulando)
B) firewall-> é uma proteção que controla a entrada e saída de redes.
E) backbone-> é considerada a espinha dorsal da internet. Ela tem acesso a todas as redes. Quando mandamos um email por exemplo,ele é primeiro enviado ao backbone e de lá é transmidito para o destino.