SóProvas


ID
3023605
Banca
VUNESP
Órgão
Câmara de São José do Rio Preto - SP
Ano
2015
Provas
Disciplina
Português
Assuntos

Modelos

            Não existe gente que tem medo de palhaço? Pois eu tenho medo de modelos. Sou provavelmente o único homem no mundo que, se um dia ficasse frente a frente com a Gisele Bündchen, sairia correndo. Não sei qual é a origem desta fobia. Não me lembro de ter sido assustado por uma modelo, quando criança. Nenhuma modelo me fez mal, ainda. Mas elas simplesmente me apavoram. É aquele ar que elas têm.

            Pouca gente sabe que, antes de entrar na passarela, as modelos chupam um limão para desfilar com a correta expressão de desprezo, beirando o nojo pelos seus inferiores, começando por mim. Nunca sorriem. Alimentam-se de pequenos passarinhos, pois não têm um sistema gastrointestinal como o nosso. Só mudam de dieta na lua cheia, quando comem um homem inteiro. Aquela maneira de caminhar cruzando as pernas que só modelos têm é uma amostra do que são capazes.

(Luis Fernando Verissimo, O Estado de S. Paulo. Adaptado)

Luis Fernando Verissimo sugere, em seu texto, que as modelos

Alternativas
Comentários
  • GABARITO: LETRA D

    → Luis Fernando Veríssimo, sendo, como sempre, magnífico;

    → não são seres humanos normais, segundo a visão particular do autor. → POR QUAL MOTIVO? Pouca gente sabe que, antes de entrar na passarela, as modelos chupam um limão para desfilar com a correta expressão de desprezo, beirando [..] Alimentam-se de pequenos passarinhos, pois não têm um sistema gastrointestinal como o nosso. Só mudam de dieta na lua cheia, quando comem um homem inteiro. Aquela maneira de caminhar cruzando as pernas que só modelos têm é uma amostra do que são capazes.

    → Os trechos em negrito são gritantes em referência à visão particular do Luis Fernando Veríssimo de anormalidade.

    FORÇA, GUERREIROS(AS)!! ☻

  • Assertiva D

    "kkk ---- costumam assustar crianças pequenas, gerando fobias futuras."

    Assertiva Mixuruca