SóProvas


ID
3027832
Banca
Instituto Consulplan
Órgão
MPE-SC
Ano
2019
Provas
Disciplina
Legislação do Ministério Público
Assuntos

Ainda em relação à Lei Complementar Estadual n. 738/2019, são inelegíveis para o Conselho Superior do Ministério Público os Procuradores de Justiça que estiverem afastados da carreira até 90 (noventa) dias antes da data do pleito e os que tenham exercido, ainda que por substituição, as funções de Procurador-Geral de Justiça ou de Corregedor-Geral do Ministério Público até 120 (cento e vinte) dias antes da data do pleito.

Alternativas
Comentários
  • Art. 31. São inelegíveis para o Conselho Superior do Ministério Público os Procuradores de Justiça que estiverem afastados da carreira até 120 (cento e vinte) dias antes da data do pleito e os que tenham exercido, ainda que por substituição, as funções de Procurador-Geral de Justiça ou de Corregedor-Geral do Ministério Público até 90 (noventa) dias antes da data do pleito.

    Abraços

  • Deus me livre, mas quem me dera, Lúcio!

    Resolveu essa questão as 04:50 da madrugada??? Cê não dorme não, moço?!

  • Resposta: Errado.

    Lei Complementar Estadual n. 738/2019.

    Art. 31. São inelegíveis para o Conselho Superior do Ministério Público os Procuradores de Justiça que estiverem afastados da carreira até 120 (cento e vinte) dias antes da data do pleito e os que tenham exercido, ainda que por substituição, as funções de Procurador-Geral de Justiça ou de Corregedor-Geral do Ministério Público até 90 (noventa) dias antes da data do pleito.

  • Ana Brewster, After de balada do Lúcio é aqui no QC! HAHAHAHA

  • O examinador inverteu os prazos! O correto é:

    Inelegíveis Conselho Superior

    ·        Membros afastados da carreira até 120 dias antes da eleição

    ·        Que tenham sido PGJ ou Corregedor Geral 90 dias antes da eleição

  • RESPOSTA: ERRADO

    Explicação: Questão que testa o candidato em sua CAPACIDADE DE NÃO SURTAR DURANTE A APLICAÇÃO DA PROVA.

    Agora, segurando a peruca, temos de encarar: a questão INVERTE os prazos (troca o 90 pelo 120): São inelegíveis para o Conselho Superior do Ministério Público os Procuradores de Justiça que estiverem afastados da carreira até 120 (cento e vinte) dias antes da data do pleito e os que tenham exercido, ainda que por substituição, as funções de Procurador-Geral de Justiça ou de Corregedor-Geral do Ministério Público até 90 (noventa) dias antes da data do pleito (art. 31 da LC Est. n. 738/19).

    Lembrando que no MPE-SC, em regra, uma questão errada vale -0,5. Ou SEJE: mais vale deixar em branco do que perder meia questão por CAUSA DE UM PRAZO QUE NINGUÉM SABE.