SóProvas


ID
3031201
Banca
INSTITUTO INEAA
Órgão
CREA-GO
Ano
2014
Provas
Disciplina
Legislação Federal
Assuntos

A cassação do direito ao exercício da profissão, com cancelamento do registro no CREA, se dará na seguinte hipótese:

Alternativas
Comentários
  • LEI 5.194/66

    Art. 64. Será automaticamente cancelado o registro do profissional ou da pessoa jurídica que deixar de efetuar o pagamento da anuidade, a que estiver sujeito, durante 2 (dois) anos consecutivos sem prejuízo da obrigatoriedade do pagamento da dívida.

    RESPOSTA: A

  • LEI 5.194

    CAPÍTULO III

    Das anuidades, emolumentos e taxas

    Art. 64 - Será automaticamente cancelado o registro do profissional ou da pessoa jurídica que deixar de efetuar o pagamento da anuidade, a que estiver sujeito, durante 2(dois) anos consecutivos sem prejuízo da obrigatoriedade do pagamento da dívida.

  • Será automaticamente cancelado o regi'stro do profissional ou da pessao j'uridica que deixar de efetuar o pagamento da anuidade, a que estiver sujeito,dursnte 2 anos consecutivos sem prejuizo da obrigatoriedade do pagamento da divida

  • LETRA A

    (R:1007/03) Art. 42. O cancelamento do registro previsto em lei é a cassação do direito ao exercício da profissão que deve ser aplicada pelo Crea ao profissional nos seguintes casos:

    I – por deixar de efetuar o pagamento da anuidade durante dois anos consecutivos, situação em que o cancelamento será automático;

    II – por má conduta pública e escândalos praticados; ou

    III - por condenação em última instância em virtude de crime considerado infamante.

  • Resolução 1007.

    Art. 42. O cancelamento do registro previsto em lei é a cassação do direito ao exercício da profissão que deve ser aplicada pelo Crea ao profissional nos seguintes casos:

    I – por deixar de efetuar o pagamento da anuidade durante dois anos consecutivos, situação em que o cancelamento será automático; (A)

    II – por má conduta pública e escândalos praticados; ou (E não profissional como diz a alternativa D)

    III - por condenação em última instância em virtude de crime considerado infamante.

    GAB: A

  • 5.194

    Art. 64. Será automaticamente cancelado o registro do profissional ou da pessoa jurídica que deixar de efetuar o pagamento da anuidade, a que estiver sujeito, durante 2 (dois) anos consecutivos sem prejuízo da obrigatoriedade do pagamento da dívida. Será cassado pois deixou de cumprir condicionante.

    NÃO CONFUNDIR com as condutas que ensejam Cancelamento do Registro: Má conduta, escândalo ou crime infamante.

  • Discordo. Cancelamento nao é a msm coisa que cassação. Para ter registro cassado, somente com processo adm. em que seja garantida Ampla defesa etc, etc.

  • Cassação somente com processo PAD. em que, seja assegurado ampla defesa. Caso estiver expresso em lei, no minimo deve ser revogado