-
O parecer não é um documento com forma pré-estabelecida e rígida. Irá variar conforme situação e objetivo.
-
O modo de escrever o parecer técnico deve seguir um modelo preestabelecido, mas deve o parecerista, de toda forma, ser rico na exposição de seu conhecimento técnico e, sobretudo, das questões fáticas, desde que o cliente o entenda, seguindo a regra da coesão, da clareza e da objetividade do texto apresentado. Resposta: Errado.
-
O parecer tem caráter opinativo. Logo, não pode deter um modelo preestabelecido como sugerido na questão.
Resposta: errado.
-
O modo de escrever o parecer técnico deve seguir um modelo preestabelecido, mas deve o parecerista, de toda forma, ser rico na exposição de seu conhecimento técnico e, sobretudo, das questões fáticas, desde que o cliente o entenda, seguindo a regra da coesão, da clareza e da objetividade do texto apresentado.
Estaria correto se o item descrevesse que o parecer é opinativo e não possui padrão preestabelecido.
-
Esta é uma questão que exige do candidato conhecimento referente ao parecer técnico, especificamente, ao modelo que deve ser utilizado.
O parecer é ato administrativo, técnico, jurídico ou científico expedido por órgãos, setores ou profissionais com objetivo de servir de apoio sobre matéria sujeita ao exame de uma determinada área de atuação. Devido a sua utilidade em diversas áreas, não existe modelo único e “correto". Sendo assim, o parecer técnico não segue um modelo preestabelecido e, portanto, a afirmação presente neste item está incorreta.
Gabarito: ERRADO