SóProvas


ID
3034687
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
EBSERH
Ano
2018
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

No que tange a urgências e emergências clinicocirúrgicas e assistência de enfermagem, julgue o item que se segue.


A cardioversão elétrica é feita com a sincronização do choque programado com o sinal eletrocardiográfico do paciente para reversão de arritmias mais organizadas e com estabilidade hemodinâmica, como o flutter atrial.

Alternativas
Comentários
  • A cardioversão é sincronizada na onda R .

  • Cardioversão é um procedimento médico em que se usa eletricidade ou medicamentos para fazer com que um ritmo cardíaco elevado (taquicardia) ou outros tipos de arritmia sejam convertidos em ritmo cardíaco normal.

    Flutter atrial ou flutter auricular é um tipo de arritmia supraventricular em que os átrios (aurículas) formam um circuito elétrico anormal que causam contrações regulares a um ritmo acelerado (mais de 240 batimentos por minuto, em média 300bpm).

  • CARDIOVERSÃO

    Procedimento ELETIVO

    Sincronia com a onda R

    Necessidade de sedação: SIM

    INDICAÇÃO : Arritmias que não são PCR: Fibrilação Atrial (FA), flutter atrial, taquicardia paroxística supraventricular e taquicardias com complexo largo e com pulso; precisa esta conectado ao monitor e apertar o botão de sincronia.

    FONTE: Manual de Enfermagem vol. lll Romulo Passos.

  • aprendi que seria sincronizado na onda R do complexo QRS e que na estabilidade hemodinâmica: medicações na instabilidade hemodinâmica: cardioversão