-
Adjudicação é o ato pelo qual a Administração atribuiu ao licitante vencedor o objeto da licitação. Também pode ser usado para descrever a última fase do processo de licitação que nada mais é do que o ato que dá a expectativa de direito ao vencedor da licitação, ficando a Administração obrigada a contratar exclusivamente com aquele adjudicado. Entretanto, mesmo a empresa sendo adjudicada vencedora, não existe obrigatoriedade de contratação ou compra por parte da administração.
-
o professor eduardo tanaka, leciona essa materia no youtube, recomendo que vejam.
-
fases da licitação : Edital Habilitação, Classificação, Homologação e a Adjudicação.
-
GABARITO: D
Lei nº 8.666/93, art. 38, VII, refere-se expressamente ao ato de adjudicação, como procedimento vinculado ao PROCESSO DE LICITAÇÃO, que antecede a homologação.
-
adquiri?
-
Gabarito''D''.
>No âmbito administrativo, adjudicação é a concessão ou atribuição de direito da realização de obras ao vencedor de uma concorrência, mediante a realização de uma licitação.
Não desista em dias ruins. Lute pelo seus sonhos!
-
Fase Externa: Publicação do aviso do edital --> Impugnação --> Habilitação --> Julgamento e classificação --> Homologação --> Adjudicação.
-
Gabarito: D
Adjudicar: Atribuir o objeto ao vencedor.
-
kevin aulas boas msm
-
adjudicar: letra D .... ASSISTENTE ADM VILA VELHAA
-
De acordo com a Lei 8666/93 no Art. 43. "A licitação será processada e julgada com observância dos seguintes procedimentos:(...) VI - deliberação da autoridade competente quanto à homologação e adjudicação do objeto da licitação".
Logo adjudicado é o objeto da licitação, e não o licitante.
No caso, "adjudicar" tem o sentido de transferir algo. Esse conceito foi emprestado do Direito Civil.
-
Gab D.
Lembrando que a ADJUDICAÇÃO é COMPULSÓRIA, porém o CONTRATO é FACULTATIVO, portanto a administração não tem a obrigação de contratar, mas caso for contratar, obrigatoriamente será com o vencedor!!!!
-
Cante essa musiquinha
" salame minguão
primeiro homologa
depois a adjudicação"
haha
-
É "adquirE", fofa!
Enfim, a "adjudicação" é a entrega do objeto da licitação ao legítimo vencedor, quando o procedimento de licitação foi conduzido segundo a lei (regular).
A Administração Pública só poderá deixar de promover a adjudicação se decidir pela anulação ou revogação do certame em fase anterior (Súmula 473 do STF), motivo pelo qual se considera a adjudicação como "compulsória".
Gabarito, portando, D.