SóProvas


ID
3043522
Banca
IBFC
Órgão
CGE - RN
Ano
2019
Provas
Disciplina
Contabilidade Pública
Assuntos

A Lei 4.320 /64, dentre outros assuntos, aborda conceitos de receitas e Despesas Públicas. Com relação às Despesas Públicas, analise as afirmativas abaixo, atribuindo-lhes valores Verdadeiro (V) ou Falso (F):


( ) A despesa pública pode ser classificada nas seguintes categorias econômicas: despesas orçamentárias e despesas extraorçamentárias.

( ) Classificam-se como Despesas de Custeio as dotações para manutenção de serviços anteriormente criados, inclusive as destinadas a atender a obras de conservação e adaptação de bens imóveis.

( ) As Despesas Orçamentárias Correntes são todas as despesas de operação das ações ou manutenção da existência da entidade pública.

( ) As Despesas Orçamentárias Correntes dividem-se em Despesas de Custeio Transferência de Capital.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

Alternativas
Comentários
  • CAPÍTULO III

    DA DESPESA

    Art. 12:

    (F) A despesa pública pode ser classificada nas seguintes categorias econômicas: despesas orçamentárias e despesas extraorçamentárias. CORRETO é DESPESAS DE CAPITAL E CORRENTES

    (V) Classificam-se como Despesas de Custeio as dotações para manutenção de serviços anteriormente criados, inclusive as destinadas a atender a obras de conservação e adaptação de bens imóveis.

    (V) As Despesas Orçamentárias Correntes são todas as despesas de operação das ações ou manutenção da existência da entidade pública.

    (F) As Despesas Orçamentárias Correntes dividem-se em Despesas de Custeio Transferência de Capital. CORRETO é DESPESAS DE CUSTEIO e TRANSFERÊNCIAS CORRENTES.

  • Para quem não sabia, agora saiba:

     Classificam-se como Despesas de Custeio as dotações para manutenção de serviços anteriormente criados, inclusive as destinadas a atender a obras de conservação e adaptação de bens imóveis.

    As Despesas Orçamentárias Correntes são todas as despesas de operação das ações ou manutenção da existência da entidade pública.