GABARITO: LETRA D
A) Os efeitos da conjuntura econômica e política e os seus impactos nas políticas sociais e dos direitos são observados através do atendimento cotidiano aos usuários pelo assistente social, mas não em suas condições e relações enquanto trabalhador. → inclusive na condição de trabalhador do indivíduo.
B) Debater sobre o nosso exercício profissional, no contexto de acirramento das posições e das forças políticas no cenário nacional, não exige necessariamente atenção com os acontecimentos e reflexão com potencial crítico. → EXIGE uma atenção, esse "não" é intruso.
C) O assistente social deve orientar-se pelos parâmetros e princípios fundamentais e éticos das demais profissões. → pelos parâmetros da nossa profissão (SERVIÇO SOCIAL).
D) É exigida a capacidade do profissional de ir além do aparente, reproduzido pelos meios de comunicação dominados pela burguesia, e do simplismo de suas polarizações, para desvendar os interesses envolvidos e as disputas em curso no processo de construção das políticas sociais.
E) As análises nunca tomam como referência o patamar da luta de classes na realidade brasileira, questionando os elementos que impactam nos interesses da classe trabalhadora. → as análises tomam sim como referência esse patamar de luta das classes.
FORÇA, GUERREIROS(aS)!! RUMO À APROVAÇÃO!