SóProvas


ID
3053314
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
MPC-PA
Ano
2019
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

O processo unificado (RUP) reúne boas práticas de especificação e de projeto de sistemas, sendo um modelo genérico de processo organizado em fases que podem gerar um conjunto de produtos de trabalho. Considerando isso, assinale a opção que identifica a fase do RUP na qual devem estar incluídos o refinamento e a expansão dos casos de uso preliminares, dos requisitos não funcionais e da descrição da arquitetura do software.

Alternativas
Comentários
  •  

    RESPOSTA DA BANCA: ELABORAÇÃO! 

     

    Processo Unificado da Rational conhecido como RUP (Rational Unified Process), é um processo de engenharia de software criado para apoiar o desenvolvimento orientado a objetos, fornecendo uma forma sistemática para se obter vantagens no uso da UML. Foi criado pela Rational Software Corporation e adquirido em fevereiro de 2003 pela IBM.

    O principal objetivo do RUP é atender as necessidades dos usuários garantindo uma produção de software de alta qualidade que cumpra um cronograma e um orçamento previsíveis. Assim, o RUP mostra como o sistema será construído na fase de implementação, gerando o modelo do projeto e, opcionalmente, o modelo de análise que é utilizado para garantir a robustez. O RUP define perfeitamente quem é responsável pelo que, como as coisas deverão ser feitas e quando devem ser realizadas, descrevendo todas as metas de desenvolvimento especificamente para que sejam alcançadas

  • Complementando ...

    A Fase Elaboração inclui cinco visões diferentes do software:

    .: Modelo de Caso prático;

    .: Modelo de Requisitos;

    .: Modelo de Projeto;

    .: Modelo de Implementação;

    .: Modelo de Emprego.

    .

    A.te

    Foco na missão ❢

  • O RUP é dividido em 4 FASES:

    1- INICIAÇÃO: Visa estabelecer um caso de negócio para o sistema, nessa fase irão se preparar o escopo, preparar o ambiente e uma possível arquitetura. Os artefatos dessa fase são plano de desenvolvimento de software, casos de negócio e modelo de casos de uso.

    2-ELABORAÇÃO: Aqui o objetivo é desenvolver o entendimento do domínio do problema, refinar os casos de uso, estabelecer um esqueleto da arquitetura, plano de projeto e de riscos. Os artefatos são protótipos, modelo de dados e documentação da arquitetura de software. (RESPOSTA DA QUESTÃO)

    3-CONSTRUÇÃO: Visa desenvolver partes do sistema, são as fases de programação e testes, nessa fase teremos o artefato: o código executável, bibliotecas, casos de testes, e material de treinamento e suporte.

    4- TRANSIÇÃO: A última fase tem por objetivo colocar o sistema em funcionamento no mundo real.