SóProvas


ID
3055243
Banca
IESES
Órgão
SCGás
Ano
2019
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Conforme o jornal El País na sua edição de 22 de março de 2019, um dos maiores temores dos ambientalistas depois do rompimento da barragem da Vale Córrego do Feijão, em Brumadinho, concretizou-se, que foi:

Alternativas
Comentários
  • GABARITO: LETRA C

    ? Quase três meses após a tragédia do rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho (MG), que matou 210 pessoas e deixou outras 96 ainda consideradas desaparecidas, um relatório da Fundação SOS Mata Atlântica revela que os danos ambientais provocados por mais um crime da empresa são ainda piores do que os divulgados até o momento.

    ? Segundo a entidade, o rio São Francisco está contaminado com rejeitos de minério. Entre os dias 8 e 14 de março, a equipe da SOS Mata Atlântica revisitou a região até o Alto São Francisco para monitorar sua água.

    ? FONTE: http://conexaoplaneta.com.br/blog/rio-sao-francisco-esta-contaminado-com-rejeitos-da-barragem-de-brumadinho/

    FORÇA, GUERREIROS(AS)!! ?

  • Enquanto a catástrofe humana foi maior em Brumadinho, os impactos ambientais desta nova tragédia foram inferiores aos ocorridos em Mariana.

    Outra diferença entre os dois desastres é que no de Brumadinho o rio mais afetado pelos rejeitos da mineração foi o Paraopeba, um dos afluentes do rio São Francisco, enquanto no de Mariana a maior vítima fluvial foi o Rio Doce.

    Uma grande preocupação um dos maiores temores dos ambientalistas depois do rompimento da barragem da Vale Córrego do Feijão, em Brumadinho, era a contaminação do Rio São Francisco pelos rejeitos da barragem, o que acabou acontecendo, já que o rio foi atingido por rejeitos a partir de março de 2019.

    Resposta: C