-
Um relacionamento de extensão incorpora, opcionalmente, um caso de uso dentro da sequência de comportamento de outro caso de uso.
Isso significa que a realização, que a execução, do caso de uso básico implica na execução **opcional** do caso de uso extendido.
-
No momento da coleta de requisitos, não faria sentido os diagramas de Classe, Sequência e Comunicação, visto que somente em tempo de Projeto teríamos Classes e Objetos definidos. O diagrama de Pacotes pode ser algo tão genérico quanto se deseje, mas não tão adequado quanto o artefato mais comum no momento da Análise de Requisitos como o de Casos de Uso. No mais, o conceito de extensão em Casos de Uso se encaixa perfeitamente na solução da questão.
-
Casos de uso são técnicas usadas para elicitar requisitos.
.
.
.
At.te
Foco na missão ❣
-
Palavras chave do enunciado:
Um técnico em Processamento de Dados do TCE-RS precisa esclarecer os requerimentos de usuários para um novo sistema de compras e recebimento de mercadorias do Tribunal, o qual está em sua etapa de desenvolvimento inicial. Foi identificado que no recebimento de equipamentos de informática comprados, existem situações em que o material recebido deve ser inspecionado e outras em que a inspeção é desnecessária. Essa condição depende do histórico do fornecedor em termos da sua qualidade nas entregas anteriores. Considere que TCE-RS adota o desenvolvimento orientado a objetos e UML para a modelagem e o técnico precisa modelar esses requisitos funcionais.
Para requisitos funcionais: Diagrama de Casos de Uso
Para validações opcionais: <<extend>>.
-
Casos de uso com Extend de caso de uso para representar a inspeção de recebimentos.
-
D) Casos de uso com Extend de caso de uso para representar a inspeção de recebimentos.