-
O enunciado pede a alternativa INCORRETA.
-
Agora teremos que estudar contexto histórico? kkk
GAB: A
Marquei B pensando que o D=1,20 e comprimento de 32m serem antieconômicos.
-
Quer dizer então que a hélice contínua não vibra nem um pouquinho e não faz nenhum ruído?
-
Consultando a NBR 6122-2010, anexo F, item F.3 pode-se encontrar uma tabela que fala sobre diâmetros relacionados com o torque e arranque dos equipamentos de execução. Os limites máximos apresentados para dimensões das estacas é de diâmetro 120 cm e comprimento de 30 m.
Consultando alguns mapas mentais do E-civil diz que usualmente comprimento de até 38 m e diâmetro de até 100 cm, mas não deixou a fonte dessa informação...
Difere-se da alternativa B que diz 32 m de comprimento. Alguma outra sugestão de consulta para essa alternativa B?
-
C) A crescente utilização desse tipo de estaca deve-se à rapidez de execução e à ausência de vibração e de ruídos, o que praticamente elimina os problemas com vizinhos.
Segundo a banca, a afirmativa C é verdadeira. Vou executar uma estaca dessa no quarto da minha casa. Não gera ruído mesmo.
-
Questão mal formulada! Péssima!
-
Deu pra matar a questão pelo fato de falar em novas fórmulas, onde sabemos que os métodos usados são muito antigos, mas é uma questão estranha !
-
Estaca Hélice não provoca ruído?
Tá louco este examinador!!!
-
A) Os métodos semiempíricos usados ainda hoje no cálculo da capacidade de carga de estacas são relativamente antigos. Por exemplo, os métodos de Aoki-Velloso e de Decourt-Quaresma são da década de 1970. Por isso, a alternativa A está errada.