Gabarito - C
NTFS (New Technology File System):
Sistema de arquivos avançado que fornece desempenho, segurança, confiabilidade e recursos não encontrados em nenhuma versão de FAT (item I). É o padrão atual, utilizado nos Windows XP, Vista, 7, 8 e 10. O NTFS garante a consistência do volume usando um registro de transações padrão e técnicas de recuperação. Se um sistema falhar, o NTFS usará as informações de seu arquivo de log e de pontos de verificação para restaurar a consistência do sistema de arquivos.
O NTFS também suporta recursos avançados, como permissões de arquivo e de pasta, cotas de disco e atributos avançados de criptografia EFS e compactação (item II). Seus clusters por padrão têm 4 KB, embora permita a criação de clusters a partir de 512 Bytes a 32 KB, suporta discos de até 2 TB em partições padrão (partições de inicialização ou de boot) podendo ser estendidas com volumes dinâmicos a até 16 TB (enquanto o sistema FAT32 suporta até 32 GB; Item III).
Fonte: Prof. Diego Carvalho e Renato da Costa - Estratégia Concursos.
c-
NTFS:
O sistema de arquivos NTFS oferece suporte à norma Portable Operating Sistem Interface (POSIX) para garantir compatibilidade entre sistemas.
No NTFS, os nomes de arquivos e pastas utilizam caracteres em Unicode, em vez de ACSII.
A MFT é a principal estrutura do sistema de arquivos NTFS.
A fim de se obter uma melhor probabilidade de não sofrer corrupção de dados, em caso de travamento do sistema ou queda de energia, o NTFS se utiliza de journaling.
Os nomes dos arquivos podem ter 255 caracteres.
Tem suporte a criptografia, indexação e compactação.
Seus clusters podem chegar a 512 bytes.