-
A-) A bandeira, na popa, identifica, dentro de cada nação soberana, quem tem a responsabilidade sobre o navio. (A bandeira, na proa)
B) Antigamente, os navios eram pintados na cor preta. O costume vinha dos gregos que tinham facilidade em conseguir betume e, com ele, pintavam os costados de seus navios. (vinha dos fenícios)
C) Os navios mercantes usam, no jeque, a bandeira da companhia a que pertencem; porém, alguns usam a bandeira identificadora de sua companhia na mastreação. Certa
D) Na nossa Marinha, o jeque é uma bandeira com vinte e uma estrelas - "a bandeira do cruzeiro". Ela é içada na popa durante as viagens marítimas. (Ela é içada na proa)
E) Nos navios da Marinha do Brasil, a bandeira do cruzeiro é composta de vinte e sete estrelas, representando cada uma das nossas Unidades Federativas. (a bandeira do cruzeiro é composta de vinte e uma estrelas)
-
ATENÇÃO! a bandeira que usam na popa identifica a nacionalidade do navio, país que sobre ele tem soberania.
ATENÇÃO! O costume vinha dos fenícios, que tinham facilidade em conseguir o betume, e com ele pintavam os costados de seus navios.
ATENÇÃO! O jeque é usado na proa.
ATENÇÃO! Na nossa Marinha, o jeque é uma bandeira com 21 estrelas- "bandeira do cruzeiro".
-
"A bandeira, na popa, identifica a nacionalidade do navio, país que sobre ele tem soberania. Entretanto, há uma bandeira, na proa, chamada “jeque” (do inglês jack) que identifica, dentro de cada nação soberana, quem tem a responsabilidade sobre o navio. Na nossa Marinha, o jeque é uma bandeira com vinte e uma estrelas."
"Antigamente, os navios eram pintados na cor preta. O costume vinha dos fenícios, que tinham facilidade em conseguir betume, e com ele pintavam os costados de seus navios."