SóProvas


ID
3059200
Banca
UFSM
Órgão
UFSM
Ano
2017
Provas
Disciplina
Ética na Administração Pública
Assuntos

Consoante o disposto no Código de Ética, em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, indireta, autárquica e fundacional, ou em qualquer órgão ou entidade que exerça atribuições delegadas pelo poder público, deverá ser criada uma Comissão de Ética, encarregada de orientar e aconselhar sobre a ética profissional do servidor, no tratamento com as pessoas e com o patrimônio, competindo-lhe conhecer concretamente de imputação ou de procedimento suscetível de censura.


De acordo com o referido Código de Ética do Servidor Público, está correto afirmar que

Alternativas
Comentários
  • Nunca fique feliz em acertar questões fáceis mas sim complexas.

  • Nunca fique feliz em errar questões fáceis. Mas acertar questões seja ela fácil ou difícil, temos que ficar feliz sempre hehehe kkk

  • A elementar funcionário público se procrastinar é prevaricação

  • A a pena aplicável ao servidor público pela comissão de ética é a de censura, e a sua fundamentação constará do parecer, o qual deverá ser assinado por todos os integrantes da comissão, não sendo exigida a ciência do faltoso.

    B é vedado ao servidor público fazer uso de informações privilegiadas, obtidas no âmbito de seu serviço, em benefício próprio.

    C a ausência injustificada do servidor ao seu local de trabalho não é considerada fator de desmoralização do serviço público.

    D o servidor deve ter respeito à hierarquia e temor de representar contra qualquer comprometimento indevido da estrutura em que se funda o Poder Estatal.

    E é permitido ao servidor público se utilizar de artifícios para procrastinar o exercício regular de direito por qualquer pessoa.

  • GABARITO: LETRA B

    Das Vedações ao Servidor Público

    XV - E vedado ao servidor público;

    m) fazer uso de informações privilegiadas obtidas no âmbito interno de seu serviço, em benefício próprio, de parentes, de amigos ou de terceiros;

    FONTE:  DECRETO Nº 1.171, DE 22 DE JUNHO DE 1994.

  • Gabarito: B