-
Testes situacionais: O profissional é levado a desempenhar um comportamento a partir de uma situação hipotética - é uma simulação.
-
O teste situacional permite verificar ainda se o candidato tem a iniciativa e a proatividade desejadas, como reage a situações de pressão ou como lida com a hierarquia da organização, por exemplo. Por meio desse tipo de análise, é possível checar tanto competências técnicas quanto comportamentais.
Fonte: https://kenoby.com/blog/testes-situacionais/
Uma Coisa eu aprendir resolvendo questões de administração e gestão de pessoas: A quantidade não é o que importa. Claro que previamente, tem que ter estudado o conteúdo, porém, essas materias não são como legislação ou Exatas. Elas necessitam de uma interpretação do candidato. Antes, eu tentava decorar e mesmo assim, errava muitas questões. Logo, essas disciplinas buscam desenvolver competências do candidato.
As vezes é melhor resolver 5 questões (mais com muita paciencia e análise) do que 20.
Essa é minha opinião.
-
Concordo plenamente com o colega João Corpes.
-
Oi, tudo bem?
Gabarito: B
Bons estudos!
-Você nunca sai perdendo quando ganha CONHECIMENTO!
-
Para que a questão em apreço seja respondida corretamente, é preciso que tenhamos conhecimentos sobre as técnicas de seleção de pessoas. Neste caso, assinalemos a alternativa que apresenta os testes de seleção que proporcionam a possibilidade de análise simultânea de competências técnicas e comportamentais.
Dentre as técnicas de seleção de pessoas, temos:
- entrevistas de seleção
- testes de conhecimentos ou capacidades
- testes psicométricos
- testes de personalidade
- técnicas de simulação
- testes psicológicos
- testes situacionais
No caso desta questão, devemos ter conhecimentos sobre os testes situacionais. Eles simulam situações que fazem parte da rotina diária do indivíduo, o que permite uma análise a respeito das suas competências técnicas e comportamentais.
Concluímos, portanto, que a alternativa "B" é a correta.
GABARITO: B