-
A Rede Humaniza SUS constitui uma ferramenta colaborativa entre os usuários das ações e os serviços do SUS e visa à troca de experiências vividas por esses usuários, permitindo, assim, maior qualificação na gestão participativa do SUS.
-
Letra A está incorreta pois a Rede HumanizaSUS não é uma simples ferramenta, e sim, uma POLÍTICA.
-
Gabarito: A
A Rede HumanizaSUS é uma rede social das pessoas interessadas e/ou já envolvidas em processos de humanização da gestão e do cuidado no SUS.
www.saude.gov.br> acoes-e-programas> humanizasus> rede-humanizasus
-
O Programa de Formação em Saúde e Trabalho, uma das diretrizes dessa política, é uma das possibilidades de valorização do trabalhador.
Programação de formação não é diretrizes, e sim dispositivo da pnh. Se alguém puder esclarecer essa questão... estou sem entender.
-
Letra A é a incorreta. Gabarito está errado.
O Programa de Formação em Saúde e Trabalho não é diretriz, é dispositivo.
-
Valorização do Trabalhador
O que é?
É importante dar visibilidade à experiência dos trabalhadores e incluí-los na tomada de decisão, apostando na sua capacidade de analisar, definir e qualificar os processos de trabalho.
Como fazer?
O Programa de Formação em Saúde e Trabalho e a Comunidade Ampliada de Pesquisa são possibilidades que tornam possível o diálogo, intervenção e análise do que gera sofrimento e adoecimento, do que fortalece o grupo de trabalhadores e do que propicia os acordos de como agir no serviço de saúde. É importante também assegurar a participação dos trabalhadores nos espaços coletivos de gestão
não é uma diretriz é um dispositivo
fonte: Ministério da Saúde
-
Realmente essa questão está errada. Programa de formação em saúde e trabalho é um dispositivo e não uma diretriz.
-
Embora já tenham apontado o erro dessa questão, fico beem feliz de ter vindo aqui exatamente pra apontar que o Programa de Formação em Saúde e Trabalho é um dispositivo, e não uma diretriz. To no caminho certo pra aprovação \o/ OH, GLORIAA!!