diagrama de sequências e diagrama de casos de usos.
Diagramas Estruturais: representam aspectos estáticos do sistema sob diversas visões diferentes. Em outras palavras, esses diagramas apresentam a estrutura do sistema inalterada há qualquer momento por não levarem em consideração o tempo em sua representação. São eles: Componente, Classes, Implantação, Perfil, Objetos, Estrutura Composta e Pacotes.
Diagramas Comportamentais: representam aspectos dinâmicos do sistema como um conjunto de mudanças. Podemos dizer, em outras palavras, que esses diagramas apresentam como os processos e funcionalidades do programa se relacionam. São eles: Máquina de Estados, Casos de Uso, Atividade, Sequência, Comunicação, Interação Geral e Tempo.
Diagramas de Interação: são diagramas comportamentais que consideram o relacionamento dinâmico e colaborativo entre os objetos do sistema e suas trocas de informações. Eles enfatizam o controle de fluxo e dados entre as coisas do sistema que estão sendo modeladas (Ex: Objetos). São eles: Sequência, Comunicação, Interação Geral e Tempo.
Prof. Diego Carvalho - Estratégia