-
A) O servidor não é ativo, não oferece e sim disponibiliza.
B) Nessa arquitetura não se aplica essa formatação.
C) Gabarito
D) As regras e a lógica são armazenadas no cliente (na aplicação que é executada no cliente ".exe") e o servidor encarrega-se de enviar atualizações das regras e lógica para as estações ou o cliente busca essas atualizações (depende do contexto).
E) Front-end é o nome para desenvolvedores que trabalham na parte "pesada" do desenvolvimento. Se fosse chamado de outro nome o servidor, seria de "retaguarda".
-
Um exemplo de arquitetura cliente-servidor é a comunicação entre o browser e um site.
A lógica pode ser tanto executada no servidor (php, java, etc), como no cliente (javascript). Não é à toa que comportam aplicações distribuídas.
"O modelo cliente-servidor é uma estrutura de aplicação distribuída que distribui as tarefas e cargas de trabalho entre os fornecedores de um recurso ou serviço, designados como servidores, e os requerentes dos serviços, designados como clientes"
-
Arquitetura de 2 camadas x Cliente-Servidor
- No modelo de duas camadas, não existe um servidor de aplicação intermediário para fazer o acesso ao servidor de banco de dados pelo cliente, esse acesso ao servidor de banco de dados é feito diretamente pelo cliente.
Modelo de 2 Camadas CLIENTE --> Servidor de BD
Modelo de 3 Camadas CLIENTE --> Servidor de Aplicação --> Servidor de BD
- Um conjunto de bibliotecas, localizadas no cliente, tem a função de viabilizar a comunicação entre ele e o servidor.
- Existe a figura do cliente magro e cliente gordo.
- Não suporta o crescimento da rede. Tem problema de escalabilidade.
- No modelo de duas camadas, o banco de dados é uma camada separada e todo resto roda no lado client-side (apresentação + Lógica da aplicação / regras de negócios). É considerada um FAT-CLIENT. Esse formato também visa armazenar os dados no Servidor, o que melhora a segurança.
-
Quanto comentário inútil