-
GABARITO - D
Getúlio Vargas em 1953.
-
Getúlio Vargas apresentou o projeto da criação da Petrobrás em 6 de dezembro de 1951. Em 3 de outubro de 1953, foi aprovada a lei n° 2004 que criou a Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras).
-
Atualidades ou História???
-
Petrobrás criada no governo de Vargas e saqueada a vida toda e vendida a preço de banana pelo governo das fake news. Bela história a que o Brasil escreve ao longo dos tempos.
-
Lembrando que o atual presidente da Petrobrás, indicado pelo Ministro da Economia Paulo Guedes, é o Roberto Castello Branco.
-
GABARITO: D de Democracia
A Petrobras foi criada em 1953, com o projeto nacional-desenvolvimentista de GETÚLIO VARGAS. Depois ela se estabeleceu e se expandiu. Nos anos 1990, a Petrobras entrou na rota das privatizações. Ela deixou de ter protagonismo na economia nacional. Por mais que Collor e FHC indicassem a privatização da empresa, isso não chegou a acontecer. Depois, com o Governo Lula, a Petrobrás voltou a ter protagonismo para o aquecimento da economia.
Agora, com o Governo JAIR BOLSONARO, a Petrobras volta para o programa de privatizações. Paulo Guedes, por exemplo, o atual Ministro da Economia (2019) frequentemente diz que a empresa será totalmente vendida. Por sinal, 8 Refinarias da Petrobras já estão em fase de privatização. Já o Pré-Sal, desde o Governo Temer vem sendo vendido a ponto de a Petrobras diminuir sua participação na exploração desse recurso energético.
CURIOSIDADE!!!
Algum PRESIDENTE DO BRASIL já foi PRESIDENTE da PETROBRAS?
SIM!
O general ERNESTO GEISEL foi 13º Presidente da Petrobras e atuou no cargo de 1969 a 1973.
Em 1973, foi eleito Presidente do Brasil com 80% dos votos!!!
-
Amigão, como respondi em outro comentário seu, o requisito de 2/3 da pena p/ obter Livramento Condicional no crime de associação ao tráfico se dá por conta da redaçao do art. 44 da Lei de drogas, ainda que nao seja hediondo ou equiparado.
A mesma coisa ocorre com os crimes de Financiamento ao tráfico (art. 36) e Colaboração com o tráfico (art. 37). Embora NÃO sejam equiparados a hediondo, são insuscetíveis de graça, anistia, indulto e fiança, bem como tem direito ao Livramento Condicional após o cumprimento de 2/3 da pena por conta do art. 44 e seu parágrafo único.