A) O concorrente perfeito pode vender quanto quiser a determinado preço, enquanto o monopolista tem que reduzir seu preço, sempre que quiser qualquer aumento de suas vendas.
CERTO - Para o concorrente perfeito, a demanda é infinitamente elástica (totalmente horizontal), de forma que ele pode vender qualquer quantidade ao mesmo preço (pois a firma é price taker). Já o monopolista possui uma curva de demanda de mercado, menos elástica (negativamente inclinada), de forma que maiores quantidades de venda requerem menores preços (lei geral da demanda para bens normais).
B) O monopolista não pode cobrar um preço que lhe proporcione lucro substancial, ao passo que o concorrente perfeito sempre pode ter um lucro desse tipo.
ERRADO - o monopolista cobra preço segundo o markup, ou seja, num ponto onde P > Cmg, ou seja, com lucro.
C) A elasticidade da procura diante do monopolista tem um valor maior do que a elasticidade da procura ante o concorrente perfeito.
ERRADO - ao contrário, a elasticidade da demanda da concorrência perfeita é muito maior do que a do monopólio.
D) O monopolista procura maximizar lucros, enquanto o concorrente perfeito procura igualar o preço ao custo médio.
ERRADO - Ambos procurar maximizar lucros, pois em todos os casos há a igualdade Rmg = Cmg, ou seja, onde o lucro é máximo.
E) O monopolista apresenta uma curva de custo médio sempre decrescente, enquanto o concorrente perfeito não apresenta nenhuma curva de custos.
ERRADO -Em ambos os casos há curvas de custos, e em ambos os casos a curva de custo médio é convexa (ela se torna positivamente inclinada a partir de seu ponto mínimo, onde cruza o Cmg.
Bons estudos!