Letra E) I-d − II-c − III-b − IV-a.
Miles et al. (1978) desenvolveram a conceituação e segregação das tipologias estratégicas, que foram separadas em: defensora, prospectora, analisadora e reativa. Assim, empresas que adotam a estratégia defensora primam pela eficiência e possuem estreito domínio de produto e mercado. A empresa com característica prospectora, busca novos mercados e inova nos produtos e processos. A empresa analisadora é caracterizada pelo uso de uma abordagem híbrida e equilíbrio entre as estratégias defensora e prospectora. Por fim, a empresa reativa é aquela que reage impulsivamente aos eventos e ocorrências do ambiente de negócios (GIMENEZ et al., 1999).
Letra E - I-d − II-c − III-b − IV-a.
Estratégia Defensiva - Caracterizada por um estreito domínio de produto-mercado, são organizações muito eficientes na sua área e raramente precisa de grandes ajustes em sua tecnologia, estrutura ou método de operação.
Estratégia Prospectora - Aplicadas nas organizações que continuamente procuram por oportunidades no mercado, inovação de produtos e processos, devido a isso, essas organizações não são completamente eficientes.
Estratégia Analítica - Adotadas por organizações que operam em dois tipos de domínio produto-mercado, um relativamente estável e outro em mudança. Pode ser vista como híbrido das estratégias defensiva e prospectora.
Estratégia Reativa - Utilizada pelas organizações em que os administradores freqüentemente percebem mudança e incerteza ocorrendo em seu ambiente organizacional, mas são incapazes de responder efetivamente a isso. Nessa organização falta uma consistente relação entre a estratégia-estrutura.
Fonte: http://estrategiaemorganizacoes.blogspot.com/2012/09/estrategia-sob-perspectiva-de-miles-e.html