ALTERNATIVA "D"
Questão retirada do site: patrus.com.br/blog/conheca-os-7-principais-tipos-de-estoque/
O Artigo nos traz 7 TIPOS DE ESTOQUE:
- Estoque de antecipação (ou sazonal) - Utilizadas diante de alta demanda e imprevisibilidade, exigindo produção/aquisição elevada e prontidão de entrega, como ocorre nas Black Friday, páscoa, Natal... O mesmo pode ser utilizada também estrategicamente para garantir atendimento dos pedidos diante de problema com fornecedores.
- Estoque de Ciclo - Ocorre principalmente em empresas que operam com vários produtos com múltiplos estágios, e não simultâneos, como exemplo uma padaria que produz 3 tipos diferentes de pães, mas não os fabrica ao mesmo tempo, isso exige constante e minucioso acompanhamento/monitoramento dos limites máximos e mínimos, mantendo assim, o volume de vendas em alta e evitando perdas em caso de mudança do mercado.
"Esse é o tipo de estoque mais adequado para as empresas que possuem uma intensa e precisam garantir a otimização dos níveis de estoque a partir de demandas diferentes e constantes" - Trecho retirado na integra do artigo.
- Dropshipping -Existentes no e-commerce, o Dropshipping além de um tipo de estoque é também um modelo de varejo, a fim de garantir às demandas e a entrega, através de parcerias após o ciclo de compra: Consumidor compra virtualmente do fornecedor, este encaminha o produto em nome da loja que foi feito o pedido.
- Estoque de Proteção -Já conhecido em nossos estudos, seu objetivo é manter a disponibilidade de produto em qualquer situação, garantindo a satisfação do cliente.
Estoque de Canal (estoque de transito) – Consiste no tempo em que as mercadorias ficam em transcurso, desde sua origem até o destino final, seu controle é necessário, sobretudo quanto ao monitoramento da carga
- Estoque Inativo – Mercadorias sem um bom desempenho de vendas, obsoletas. Algumas táticas para circulação destas mercadorias são a negociação com o fornecedor pela troca de outras, saldão, promoções...
- Estoque Máximo – Também bem conhecido, o estoque máximo é cálculo do limite máximo para aquisição de mercadorias, seja determinado pelo espaço físico ou pelo financeiro. Calculado pela formula:
EMx = EMn + Q