SóProvas


ID
3086119
Banca
VUNESP
Órgão
Prefeitura de Itapevi - SP
Ano
2019
Provas
Disciplina
Administração de Recursos Materiais
Assuntos

Também chamado de estoque sazonal, esse tipo de estoque é utilizado pelas empresas quando elas se veem diante de uma previsão de alta demanda, que exige produção elevada e prontidão na entrega, e é classificado como tipo de estoque

Alternativas
Comentários
  • Gab. D

     

     

    Estoque de antecipação ou sazonal é criado prevendo uma demanda futura, aplicado à produtos com comportamento de demanda sazonal. Os estoques são criados previamente para combater variabilidade previsível na demanda, ou seja, para serem consumidos durante os períodos de pico. Indústrias produzem materiais em períodos de baixa demanda e o estocam para os períodos de alta demanda, quando não terão capacidade de produzir tudo o que é solicitado.

     

     

    Loreni T. Brandalise

  • ALTERNATIVA "D"

    Questão retirada do site: patrus.com.br/blog/conheca-os-7-principais-tipos-de-estoque/

    O Artigo nos traz 7 TIPOS DE ESTOQUE:

    Estoque de antecipação (ou sazonal) - Utilizadas diante de alta demanda e imprevisibilidade, exigindo produção/aquisição elevada e prontidão de entrega, como ocorre nas Black Friday, páscoa, Natal... O mesmo pode ser utilizada também estrategicamente para garantir atendimento dos pedidos diante de problema com fornecedores.

    Estoque de Ciclo - Ocorre principalmente em empresas que operam com vários produtos com múltiplos estágios, e não simultâneos, como exemplo uma padaria que produz 3 tipos diferentes de pães, mas não os fabrica ao mesmo tempo, isso exige constante e minucioso acompanhamento/monitoramento dos limites máximos e mínimos, mantendo assim, o volume de vendas em alta e evitando perdas em caso de mudança do mercado.

    "Esse é o tipo de estoque mais adequado para as empresas que possuem uma intensa e precisam garantir a otimização dos níveis de estoque a partir de demandas diferentes e constantes" - Trecho retirado na integra do artigo.

    Dropshipping -Existentes no e-commerce, o Dropshipping além de um tipo de estoque é também um modelo de varejo, a fim de garantir às demandas e a entrega, através de parcerias após o ciclo de compra: Consumidor compra virtualmente do fornecedor, este encaminha o produto em nome da loja que foi feito o pedido.

    Estoque de Proteção -Já conhecido em nossos estudos, seu objetivo é manter a disponibilidade de produto em qualquer situação, garantindo a satisfação do cliente.

    Estoque de Canal (estoque de transito) – Consiste no tempo em que as mercadorias ficam em transcurso, desde sua origem até o destino final, seu controle é necessário, sobretudo quanto ao monitoramento da carga

    Estoque Inativo – Mercadorias sem um bom desempenho de vendas, obsoletas. Algumas táticas para circulação destas mercadorias são a negociação com o fornecedor pela troca de outras, saldão, promoções...

    Estoque Máximo – Também bem conhecido, o estoque máximo é cálculo do limite máximo para aquisição de mercadorias, seja determinado pelo espaço físico ou pelo financeiro. Calculado pela formula:

    EMx = EMn + Q