SóProvas


ID
3086974
Banca
VUNESP
Órgão
Câmara de Orlândia - SP
Ano
2019
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

No Microsoft Windows 7, em sua configuração original, um usuário selecionou o arquivo arquivo1.txt na pasta C:\PASTA1 e pressinou CTRL+X para recortá-lo. No entanto, antes de pressionar CTRL+V para colá-lo na pasta C:\PASTA2, ele selecionou o arquivo arquivo2.txt a partir da mesma pasta C:\PASTA1 e pressinou CTRL+X. Finalmente o usuário abriu a pasta C:\PASTA2 e pressionou CTRL+V.


Assinale a alternativa que indica onde se encontra o arquivo arquivo1.txt.

Alternativas
Comentários
  • Assertiva C

    Nesta assertiva ira permanecer o ultimo comando CTRL+X.

  • Na área de transferência do Windowns cabe apenas um arquivo, não é igual no Word que pode acumular 24 itens na área de transferência... portanto, apenas o último arquivo que será colado na outra pasta, pois quando ele foi recortado apagou o outro arquivo da área de transferência

  • área de transferência trabalha com um comando por vez!!!

  • Ao acionar Ctrl+C, o item é copiado para a Área de Transferência.
    Ao acionar Ctrl+X, o item é recortado para a Área de Transferência.
    Ao acionar Ctrl+V, o conteúdo será inserido no local.
    Lembrando que a Área de Transferência do Windows só armazena um item de cada vez. Portanto...

    Ao recortar o item arquivo1.txt que estava na PASTA1, ele foi movido para a Área de Transferência. Ao recortar o item arquivo2.txt que estava na PASTA1, este novo item acabou substituindo o anterior na Área de Transferência (que só armazena um item de cada vez). Ao colar na PASTA2, será colado o arquivo2.txt.
    O enunciado não deseja saber onde está o arquivo2.txt, mas o arquivo1.txt.
    Ele, o arquivo1.txt, que havia sido recortado inicialmente da PASTA1, e na sequência foi trocado pelo arquivo2.txt na Área de Transferência, permaneceu na PASTA1 apenas.

    Gabarito: Letra C.


  • Comentário do Prof. Lucas Costa

    ALTERNATIVA CORRETA : B

    Estamos diante de algumas das teclas mais famosas no mundo dos concursos.

    Galera, antes de irmos à definição da questão, é importante lembrarmos que a Área de Transferência é aquela região de nossa memória para onde vão arquivos que copiamos ou que recortamos, e ficam lá aguardando o comando para serem colados em outro local.

    E a área de transferência tem uma regra que não pode ser menosprezada. Ela só consegue guardar nela o último pedido que fizemos. Logo, ela não é capaz de guardar 2 pedidos diferentes , pois ao fazer sempre um segundo pedido, ela esquece o primeiro.

    Na questão , o arquivo1.txt foi recortado da Pasta 1. Neste exato momento que foi dado CTRL + X ele está na área de transferência. Porém , em vez do usuário colar ele, o usuário copiou o arquivo2.txt. E como a área de transferência só consegue guardar o último pedido feito, agora o que está na área de transferência é a cópia do arquivo2.txt.

    O Arquivo 1 foi retirado da área de transferência e voltou para sua pasta original, ou seja a pasta1.

     

    Vamos lembrar as teclas que lidam com essa belezinha :

    COPIAR : CTRL + C

    RECORTAR : CTRL + X

    COLAR : CTRL + V

    Além desses, podemos fazer uma menção honrosa ao botão CTRL+ Z, que desfaz a atividade anterior. 

    Vamos pra cima. Contem comigo !!

    Dicas , Aulas e materiais gratuitos : (12) 99180 3244

    Canal do Youtube : Professor Lucas Costa Informática para Concursos

    Facebook : Professor Lucas Costa - Informática para Passar

    Instagram : Lucascostainformática

    Email : lucas0263@gmail.com

  • No meu Windows 10, o primeiro arquivo selecionado seria "descartado". Apenas o segundo que irá ser recortado e colado na pasta mencionada. Sendo assim, o gabarito não seria a letra D ?

  • o arquivo 1 retornará para sua pasta original, pois só cabe um arquivo na área de transferência, diferente do WORD que pode armazenar até 24

  • Ao selecionar arquivo1.txt e utilizar Ctrl + X, este arquivo é apontado para a Área de Transferência, mas só seria movido se fosse colado, ou seja, se o arquivo não for colado, nada acontecerá com ele, e é o que ocorre, pois ele não é colado, e por isto permanece em sua pasta original. 

     

    Ao selecionar arquivo2.txt, a primeira ação envolvendo o arquivo1.txt é descartadasem que este último arquivo sofra qualquer alteração. Ao abrir a PASTA2 e colar com Ctrl + V, o arquivo2.txt é movido para a PASTA2. O arquivo1.txt, que não tem nenhuma relação com esta história, permanece em sua pasta original e, assim sendo,  A RESPOSTA É A LETRA C.

  • o que ele quis dizer é q s eu selecionar e copiar ou recortar um item e colar em outro lugar ele vai pra esse outro lugar .mas não foi o caso da questão a questão diz q se vc selecionar e copiar o q quer q seja e selecionar e copiar o q quer q seja e depois por ultimo colar, vai ficar o ultimo arquivo q vc copiou ou recortou. e tem mais se vc usar shift vai puder copiar mais de 1 arquivo sim, mas não foi o q a questão disse.e se vc não entendeu nada o melhor a fazer é estudar estudar estudar....

  • SIMPLES:

    RECORTAR SÓ FICA UM ARQUIVO POR VEZ NA ÁREA DE TRANSFERÊNCIA PARA SER COLADO

    COPIAR: FICA ATÉ 24 ITENS (LIMITE MÁXIMO NO WIN10) NA ÁREA DE TRANSFERÊNCIA PRONTOS PARA SEREM COLADOS.

    WIN+V (ACESSA A ÁREA DE TRANSFERÊNCIA NO WIN 10)

  • voltou para a origem