-
Não encontrei erro na questão! O Shift + DEL faz exatamente isso, exclui sem mandar p lixeira.
O erro está no "transferido e enviado"?!?
-
Selecionar o arquivo e pressionar Shift + Delete não é suficiente para exclusão definitiva do arquivo. Esse procediemento fará abrir uma janela de confirmação de exclusão definitiva do arquivo e somente clicando em "sim" o mesmo será excluído definitivamente. Pelo menos no XP é assim.
-
Concordo com o Mauricio, a resposta está correta. Não encontrei erro também.
-
Os Arquivos excluidos do Pendriver não vão para a Lixeira, portanto SEMPRE deixa a questão ERRADA.
-
Pessoal, essa é uma prova para analista de sistemas. Portanto, trata-se de uma cobrança mais aprofundada sobre o tema.
Quando apagamos um arquivo em um sistema de arquivos, na verdade, apagamos apenas um ponteiro que localiza o tal arquivo no disco. O arquivo continua lá, no mesmíssimo lugar onde estava, só que não conseguimos mais acessá-lo da forma convencional.
Existem, no entanto, programas que localizam estes arquivos sem referência no disco e criam para eles novas referências. Assim eles voltam a ser acessíveis.
Para garantir a remoção definitiva de um arquivo, é preciso sobrescrever a área onde ele está armazenado,. Alguns especialistas dizem que é preciso sobrescrever a mesma área, com informações aleatórias, por mais de 40 vezes repetidas!!! Esse é um trabalho corriqueiro de um Perito de Informática da PF: recuperação de arquivos em discos rígidos.
-
Creio que o erro esteja no advérbio "sempre", pois é possível configurar o Windows XP de modo que a exclusão utilizando apenas a tecla "delete" seja definitiva. Apesar de a questão citar o W.7, acredito que este sistema operacional também disponha desse recurso.
Também ressalto o que já foi dito aqui em outro comentário no que se refere à janela aberta após o "shift + delete", ou seja, não é suficiente proceder ao que recomenda a questão para excluir definitivamente o arquivo, faz-se necessário confirmar a exclusão.
-
Concordo com a Vina. A Cespe é mestre nesses detalhes.
A questão está incompleta, o comando não provoca a exclusão definitiva do arquivo de imediato, antes aparece a janela que questiona se deseja excluir definitivamente o arquivo.
Isso deveria estar mencionado na questão para que ela fosse 100% correta.
Bons estudos ;-)
-
A palavra “Sempre” é que está incorreta, pois os arquivos que forem maiores que a lixeira não serão enviados para a mesma. Também existem outros casos que não vão, como por exemplo: arquivos bloqueados, arquivos do sistema ou criptografados.
BONS ESTUDOS!!!
-
Acredito que seja uma questão mal elaborada e caberia um recurso por tal fato.
-
Na verdade é que não é sempre que quando excluído os documentos eles vão para lixeira, pois quando os documentos estão por exemplo em pen drives apenas o delete já os exclui definitivamente.
Abraços
-
Errado.
Ao excluir um arquivo, ele não vai automaticamente para a Lixeira. Se o arquivo estava em uma unidade de rede ou removível, ele não é movido para a Lixeira.
E após pressionar Shift+Del, tem que teclar Enter, ou clicar em Sim, ou a letra S.
E ainda tem o advérbio 'sempre', que anula a questão.
Três motivos para que a questão esteja errada.
-
Questão incompleta, mal elaborada e que não mede conhecimento. Coisas típicas do CESPE.
-
Após descobrir que a questão está errada: achar erro é facil. Quero ver é na hora da prova !
-
O erro da questão está em afirmar que SEMPRE que um arquivo é excluído, ele é transferido e enviado automaticamente para a lixeira.
Não é sempre que um arquivo é deletado e vai para lixeira, a exemplo disso se um arquivo tiver tamanho maior que a capacidade da lixeira ele é excluído definitivamente sem passar pela lixeira.
Outro exemplo são arquivos oriundos de um Pendrive, que no momento de sua exclusão não vão para a lixeira.
Já o final da questão está correto em afirmar que SHIFT+DELETE provoca exclusão definitiva.
-
Errado.
O que está errado na questão: No Windows 7, sempre que um arquivo é excluído, ele é transferido e enviado automaticamente para a lixeira...
Nem sempre será enviado para a lixeira, podemos desativar a lixeira, o que resulta na exclusão definitiva do arquivo.
PARA DESATIVA = LIXEIRA (BOTÃO DIREITO) - PROPRIEDADES DE LIXEIRA - MARCAR (NÃO MOVER ARQUIVOS PARA LIXEIRA, MOVER IMEDIATAMENTE).
-
De fato o erro está no "sempre" , pois como já comentado anteriormente pelos colegas, nem "sempre" os arquivos deletados com ou sem a shift pressionada vai para a lixeria. Também errei essa questão.
-
Pessoal,
O erro está em "sempre", visto que ao apagarmos qualquer arquivo em dispositivos de armazenamento externos (pendrives, por exemplo) o arquivo NUNCA é enviado para a lixeira, estando esta configurada ou não.
Tentem em suas máquinas.
"Isto fica feliz em ser útil"
"Faça valer a pena"
Atenciosamente,
Rodrigo Camargo
-
O primeiro erro é dizer que SEMPRE, pois em arquivos armazenados em dispositivos externos ao deleta-los não vão para lixeira.
O segundo erro é diz A MENOS QUE, pois existem outras formas de excluir definitivamente sem passar pela lixeira (ex: excluir por linha de comando)
Fonte: http://support.microsoft.com/kb/320031/pt-br
-
Outra forma de excluir um arquivo automaticamente sem abrir caixa de dialogo [e configirando a lixeira.
Clicarcom o botáo direito do mouse na lixeira, propriedades - Náo exibir caixa de dialogo de confirma;áo de exclusáo + Náo mover arquivos para a lixeira. Remover arquivos imediatamente quando excluidos.
Também poderá ser executada a mesma função através do Painel de controle
-
Questão muito mal elaborada, serve para medir nada! juntou quem sabe e quem não sabe. Induz ao erro para os que realmente sabem!
-
Além disso tudo, há outro erro. Shift + Delete não é a única forma de excluir definitivamente um arquivo. Toda vez, repito, TODA vez que o SHIFT for usado para excluir arquivo, ele não vai para lixeira. Se você usar o mouse para deletar e estiver pressionando Shift, ele não passa pela lixeira. Então, nem sempre o arquivo excluído é enviado para lixeira.
Poderia ficar correta assim: "No Windows 7, geralmente um arquivo excluído é transferido e enviado automaticamente para a lixeira, a menos que o usuário selecione o arquivo e pressione SHIFT juntamente com outro comando, o que provoca a exclusão definitiva do arquivo."
-
Gente, o que acontece é que o comando da questão diz que o arquivo será excluído de forma definitiva. O que é um engano, tendo em vista que o arquivo pode ser recuperado com programas específicos, como por exemplo, o programa recuva, file scavenger.
Acredito que o avaliador queria medir o conhecimento do candidato para uma sitação no caso concreto. Agora imagine. Você está no seu local de trabalho e de repente, por força do hábito, você exclui um arquivo importante usando shift + delete. Pronto, lascou-se tudo, foi intalado o desespero total na repartição. Entenderam o por quê da questão? Cespe adora colocar situações práticas, de caso concreto, nas provas.
Um ponto crucial da questão é que utilizando o comando o arquivo será excluído sem passar pela lixeira, porém, não de forma definitiva.
Um abraço a todos.
Espero ter ajudado.
-
Gostaria de salientar o meu entendimento, com todo o devido respeito aos companheiros...
INDEPENDENTE SE TEM O "SEMPRE" OU O "SHIFT+DEL"... OU SE É DO PENDRIVE OU SE É DE OUTRO LUGAR...
A PALAVRA ERRADA É A "AUTOMATICAMENTE".
SÓ É AUTOMÁTICO QUANDO ARRASTAMOS O ARQUIVO PARA A LIXEIRA.
NENHUMA OUTRA FORMA PADRÃO, DE REGRA, É AUTOMÁTICA.
FICARIA CORRETO ASSIM:
No Windows 7, sempre que ARRASTO UM ARQUIVO PARA A LIXEIRA, ele é transferido e enviado automaticamente, a menos que o usuário selecione o arquivo e pressione shift+del o que provoca a exclusão definitiva do arquivo.
-
Além dos motivos apresentados, observem que em questões da Cespe, a palavra 'automaticamente' é sinal de erro. O arquivo ele não vai automaticamente para a Lixeira. Na configuração padrão do Windows 7, será mostrada uma tela pedindo a confirmação da exclusão. Se a questão fosse de Windows 8, aí sim, ela estaria correta.
-
Odeio questões da CESPE, mas nessa vocês estão de mimimi a toa.
Ao apagar um arquivo de um pen drive, por exemplo, este não será movido para a lixeira apertando SHIFT ou não.
Logo o SEMPRE nessa questão a torna ERRADA!
-
O único erro da questão é a palvra AUTOMATICAMENTE
(já que abre uma caixa de diálogo pedindo para confirmar a operação)
sem ela a questão estaria inteiramente correta.
-
TEM MUITA GENTE DIZENDO QUE O ERRO ESTÁ NO "SEMPRE" NO INICIO DA PROVA ESTÁ ESCRITO EM AMBIENTE PADRÃO , ENTÃO O ERRO PROVAVELMENTE ESTÁ NA FALTA DA ÚLTIMA ETAPA DE APERTAR ENTER ....
CESPE ...............????????????!!!!!!!!!!!!!
-
Galera a gente ta fazendo tempestade em copo D'água, por favor.......é só pegar o computador de vcs que tem windows 7 e olhar, façam o que a questão manda para sanar essa duvida, quando se pressiona as duas teclas, não ocorre a exclusão, mas sim outro processo, onde, abre-se primeiro uma janela perguntando sobre a aceitação da exclusão, então, já não se provoca a exclusão, mas sim uma abertura de janela para um possível aceitação ou "NÃO", dessa exclusão ou seja, antes da exclusão tem de se decidir sobre a certeza de se excluir esse aquivo, ou seja, um outro processo que é o de se aceitar a exclusão. Resposta: errada
-
Win 7 = pode-se escolher se os arquivos irão para a lixeira ou não, ou seja se serão excluidos sem que antes passem pela lixeira. Além disso, se tem a opção de exibir ou não a caixa de texto dizendo ...bla´bla´bla = vc realmente quer excluir?
Logo...errada por varias causas + as que citaram nos outros comentários
Beijomeliga!
-
OVO DE GALINHA PRETA
-
Eu considerei errada DE PRIMEIRA somente porque nem sempre um arquivo excluído vai para a lixeira (informática básica). Um exemplo é a exclusão de arquivos que estão em uma unidade de disco removível.
-
Muito sutil - faltou o "ENTER" as teclas mostradas são certas, porém a pergunta que leva ao erro.
-
Apertando shift + delete, em regra, a exclusão será ''definitiva'', pois o arquivo não vai para a lixeira. No entanto, um arquivo apagado ainda mantém seus dados nos clusters do disco, o que possibilita que ele seja restaurado.
-
Fui com muita seca ao pote. Pensei que estava correta; mas, infelizmente, existia uma casca de banana na questão. Putz! Ausência do "Enter".
-
Além de na opção faltar o comando do ENTER após o SHIFT + DEL , existe outro erro quando a questão diz que ''No Windows 7, sempre que um arquivo é excluído, ele é transferido e enviado automaticamente para a lixeira '' pois ao manter pressionada a tecla SHIFT e arrastar um arquivo para o ícone da lixeira,este será excluído definitivamente sem nem ao menos pedir confirmação da exclusão e não fará com que o arquivo seja transferido para a lixeira.
-
ERRADO
FALTOU CLICAR EM SIM OU APERTAR O ENTER PARA CONCLUIR.
-
Questão safada.
-
Se o arquivo for maior que o tamanho da lixeira também não será enviado para a lixeira.
-
Se o arquivo excluído estiver na rede, ou for muito grande, ele não irá para a lixeira. O erro da questão é dizer que SEMPRE que se exclui um arquivo, ele vai pra lixeira.
-
AUTOMATICAMENTE:
-95% das questões são ERRADAS
-5% serão CERTA ( Ex. de Exceção : Q334827)
-
Velho, cria um arquivo no dispositivo removível (tipo HD externo) e depois comanda o Delete. Vai lá na lixeira ver ele, depois me fala.
-
O erro da questão é dizer " sempre que um arquivo é excluído, ele é transferido e enviado automaticamente para a lixeira". Pois quando um arquivo é deletado, mesmo que seja na opção do atalho Shift + Delete, aparecerá uma janela perguntando se "tem certeza se deseja mover o arquivo para a lixeira?"
-
essa questão por um lado esta errado porque existe um aviso falando se quer excluir, MAS, tem a opção d mandar direito p lixeira sem perguntar, é só configurar ela.
esse cespe é fogo mesmo, n especifica, eu errei por isso :(
-
O problema é dizer que "SEMPRE" pois os arquivos que exece o tamanho não é enviado para lixeira, mas a questão é safada feita pra pegar os destraídos!
-
Excluir arquivo permanentemente= shift+ delete
Não é de forma automatica!!
-
Nem sempre vai pra lixeira. Duas exceções que conheço: lixeira cheia e arquivo maior que o espaço da lixeira.
-
Se a lixeira for desabilitada nas propriedades, os arquivos não serão transferidos para este acessório e serão apagados permanentemente.
-
Questões assim tem várias interpretações de respostas corretas. Se a banca especificar mais um pouco, ferra com o candidato.
-
Vários erros na questão:
1 - Depende de onde está o arquivo que será deletado, então ele poderá ir direto para lixeira ou não. Ex: se estiver num pen drive... não vai para lixeira, ou se for um arquivo de sistema.
2 - Shift + delete + ENTER. É necessário o enter para confirmar a exclusão. Apenas o Shift + Delete não exclui diretamente.
-
Arquivos que NÃO passam pela LIXEIRA:
- arquivos MAIORES do que a capacidade total da lixeira;
- excluídos de mídias REMOVÍVEIS;
- excluídos de unidades de REDES.
-
Infelizmente só existe lixeira em HD externo ou interno.