SóProvas


ID
3090247
Banca
VUNESP
Órgão
Prefeitura de Barretos - SP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Em um seminário com procuradores na manhã desta segunda-feira (30.10), a Procuradora Geral da República voltou a chamar a portaria do governo federal que restringiu o conceito de trabalho escravo de “claro retrocesso” e sugeriu mudanças na legislação para endurecer as punições a quem emprega esse tipo de trabalho.

(Folha S.Paulo – goo.gl/k9xHPu. Acesso em 29.01.2018. Adaptado)


A Procuradora-Geral da República é

Alternativas
Comentários
  • GABARITO: LETRA B

    ? Em um seminário com procuradores na manhã desta segunda-feira (30), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, voltou a chamar a portaria do governo federal que restringiu o conceito de trabalho escravo de "claro retrocesso" e sugeriu mudanças na legislação para endurecer as punições a quem emprega esse tipo de trabalho.

    >>> Fonte: https://folhape.com.br/politica/politica/politica/2017/10/30/NWS,46917,7,547,POLITICA,2193-RAQUEL-DODGE-PEDE-PRISAO-CONTRA-TRABALHO-ESCRAVO-CHAMA-PORTARIA-RETROCESSO.aspx

    FORÇA, GUERREIROS(AS)!!

  • ATUALIZANDO...

    Até 17 de setembro de 2019, Raquel Dodge foi procuradora-geral da República. Com o término de seu mandato Augusto Aras foi indicado ao senado federal, que o aprovou para o cargo. Em 26 de setembro de 2019, Aras foi empossado na PGR pelo presidente Jair Bolsonaro em cerimônia realizada no Palácio do Planalto.

    Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Procurador-Geral_da_Rep%C3%BAblica_(Brasil)