-
Errado. Pacientes com alterações de paladar devem evitar adicionar condimentos e ervas aos alimentos.
-
Pacientes devem evitar essa questão deve ser anulada.
-
CESPE e suas pegadinhas.
Realmente pacientes com alterações fortes na percepção do paladar devem evitar alimentos muito apimentados ou muito condimentados. Contudo, ENTRETANTO, porém, isso não impedem que eles acrescentem condimentos e ervas nos alimentos (subtende-se que em pequenas quantidades)
-
PORQUE NÃO BASTA SABER O CONTEÚDO NÉ BB.
CESPE SENDO ELA.... SORRI PRA NÃO CHORAR HAHAHA
-
Então, a questão está falando que devem EVITAR, no entanto, evitar não é retirar, acredito que essa questão foi mal formulada pois eles devem evitar sim e não retirar, além disso, temos as questões de intensidade de perda desse paladar, quando o nutricionista chega pra dar as orientações necessárias , EVITAR ou RETIRAR isso depende do caso. Também acho que essa questão deveria ser anulada.
-
Outra questão, foi comentado que no caso não há impedimento de adicionar os condimentos, no entanto, a pergunta não foi essa , perguntou-se se era certo ou errado EVITAR. Não há interpretação dúbia para a questão quando a pergunta é sobre EVITAR e não há abertura de parêntese sobre se pode adicionar em determinada quantidade ou não.
-
Acho que o erro da questão é dizer que ervas também devem ser evitadas.
-
Pessoal, a banca não errou a questão! De fato a afirmação do enunciado está errada, pois segundo o Manual Clínico de Alimentação e Nutrição na Assistência a Adultos infectos pelo HIV do Ministério da Saúde (2006), tem-se a seguinte informação:
"Utilizar produtos mais condimentados com ervas e temperos, sem aumentar a quantidade de sal habitual; caso haja a presença de 'gosto metálico' durante as refeições, indicar a substituição de carnes vermelhas por aves, peixes ou ovos; suco de laranja, limonada, picles, vinagre e limão podem intensificar o sabor dos alimentos; usar cebolas no cozimento dos alimentos; muitos alimentos têm melhor sabor frio ou à temperatura ambiente."