SóProvas


ID
3110887
Banca
FEPESE
Órgão
Prefeitura de Fraiburgo - SC
Ano
2019
Provas
Disciplina
Português
Assuntos

Texto 1

No começo de abril, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina confirmou a primeira morte de macaco por febre amarela no estado. O macaco (bugio) foi encontrado morto no dia 20 de março em uma área de mata no município de Garuva, no Norte do estado. Já o registro do segundo macaco morto pela doença aconteceu em junho, em Pirabeiraba, em Joinville. E o terceiro foi no município de Indaial, no Vale do Itajaí. Era um macaco da espécie bugio que morreu no dia 31 de maio. “Importante ressaltar que a morte de macacos indica que o vírus da febre amarela está circulando pelo estado de Santa Catarina. Os macacos, assim como os humanos, são picados pelo mosquito que transmite a doença e adoecem”, explica a bióloga Renata Gatti.
Disponível em:<http://www.saude.sc.gov.br/index.php/noticias-geral/10710-santa-catarina-registra-segunda-morte-em-humanos-por-febre-amarela>. Acesso em: 12 set. 2019. [Fragmento adaptado]. ( Publicado em 12 julho de 2019).

Em quais municípios de Santa Catarina foram encontrados macacos mortos por causa da febre amarela?

Alternativas
Comentários
  • GABARITO: LETRA D

    ? O ma caco (bugio) foi encontrado morto no dia 20 de março em uma área de mata no município de Garuva, no Norte do estado. Já o registro do segundo ma caco morto pela doença aconteceu em junho, em Pirabeiraba, em Joinville. E o terceiro foi no município de Indaial, no Vale do Itajaí. Era um ma caco da espécie bugio que morreu no dia 31 de maio.

    ? Planejamento Completo nos estudos grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost2

    FORÇA, GUERREIROS(AS)!! ?

  • primeiro registro (Garuva)

    segundo registro (Pirabeiraba)

    terceiro registro (Indaial)

    GAB - D

  • Rapaziada

    Tá fácil pq é nível fundamental

  • força, guerreiro!

    Gabarito: D

    Bons estudos!

    -Quem ESTUDA tem em suas mãos o poder de TRANSFORMAR não só a própria vida, como também das pessoas que lhe cercam.