-
Esses dados são indispensáveis para a avaliação da massa documental de uma entidade, para isso destacamos a importância do diagnóstico ou pré – diagnóstico que segundo Calderon (2004, p.101)
[...] são pontos de partida na organização de documentos de arquivo, subsidiando a proposta de modelos de classificação, avaliação e descrição apropriadas, visando a um destino final eficiente e eficaz.
-
ERRADO
O Diagnóstico da Situação Arquivística (ou levantamento das necessidades arquivísticas) é indispensável antes da implementação da Gestão de Documentos em acervos arquivísticos, independentemente de o acervo da Organização ser complexo ou não.
Bons estudos!
-
O diagnóstico é um procedimento arquivístico que visa conhecer o acervo da organização através do levantamento de informações como a quantidade de documentos, estado de conservação, formatos, formas, tipos documentais, condições de conservação e armazenamento, estrutura física predial, histórico institucional, e todas as outras informações que ajudem a compreender o conjunto documental constituído.
O pré-diagnóstico é uma ferramenta que visa conhecer a instituição de forma rápida e superficial. Essa ação é importante em todos os tipos de acervos, até nos menos complexos, pois ajuda na construção de um diagnóstico completo e que de fato retrate a realidade do acervo.
Gabarito do professor: errada
-
O pré-diagnóstico é dispensável quando a organização cujo acervo será diagnosticado não é complexa.
Justificativa: só irá saber se é complexa, se fizer o diagnóstico. Portanto, não é dispensável
GABARITO: ERRADO
Olá, estou corrigindo redações para concurso, para mais informações envie email para fuvio10@outlook.com ou chame aqui! Experiência comprovada, por meio de provas corrigidas por bancas.
-
a execução do pré-diagnóstico não é dispensável em nenhum tipo de acervo
Gabarito: ERRADO