-
ERRADO.
As máquinas para produção dos bens são tidas como bens permanentes e não de consumo na produção. Para diferenciar melhor:
I) Permanentes: aquele que, com o uso, não perde suas características e tem durabilidade superior a 2 (dois) anos.
II) De consumo: aquele que, com o uso, perde suas características em até 2 (dois) anos.
-
ERRADO
Quanto ao Objetivo, as compras são divididas em '' para consumo'' e '' investimentos''.
Os ativos permanentes como Máquinas, Itens de segurança, Materiais que comporão a estrutura da Organização, etc, são considerados investimentos, e não de consumo, como afirma a questão. Ainda:
Quanto ao tipo : Compra nova / Recompra
Quanto ao trâmite: Normal / De emergência
Quanto ao Objetivo: De consumo / De investimento
Quanto à origem ou local de aquisição: Locais / Importadas
Quanto `a formalização: Formais / Informais
Outros tipos: Antecipadas / Especulativas
Bons estudos.
-
Compras para investimento: Envolvem as aquisições de bens e materiais que irão compor o ativo da instituição. São itens de custo elevado, geralmente, como máquinas, automóveis, dentre outros, que costumam ter uma vida útil elevada.
Compras para consumo: Englobam as compras de matérias-primas, as compras de materiais de escritório, bem como todos os materiais que serão consumidos em curto ou médio prazo, sejam estes materiais utilizados no processo produtivo ou na administração da empresa.
-
As compras para consumo compreendem as matérias-primas e os materiais destinados à produção, inclusive as máquinas para produção dos bens. Resposta: Errado.
Máquinas são bens do ativo permanente.
-
GABARITO: ERRADO
Material de consumo:
É aquele que, em razão de seu uso corrente, perde normalmente sua identidade física e/ou tem sua utilização limitada a dois anos.
Material permanente:
É aquele que, em razão de seu uso corrente, não perde sua identidade física, mesmo quando incorporado a outro bem, e/ou apresenta uma durabilidade superior a dois anos.
FONTE: Gestão de Materiais Renato Ribeiro Fenili.