-
PLANO DE CLASSIFICAÇÃO
Esquema de distribuição de documentos em classes, de acordo com métodos de arquivamento específicos, elaborado a partir do estudo das estruturas e funções de uma instituição e da análise do arquivo por ela produzido. Expressão geralmente adotada em arquivos correntes.
-
Gab. ERRADO
Esquema no qual se fixa a destinação dos documentos.
É o conjunto de instrumentos que permite que, em decorrência da avaliação, se encaminhe os documentos à guarda temporária ou permanente, à eliminação e/ou à reprodução.
-
O Plano de Classificação de Documentos o instrumento utilizado para classificar todo e qualquer documento de arquivo. Entende-se por classificação de documentos a sequência das operações técnicas que visam a agrupar os documentos de arquivo relacionando-os ao órgão produtor, ( esse agrupamento é feito por base nas funções subfunções e atividades da instituição) responsável por sua produção ou acumulação.
A Tabela de Temporalidade de Documentos ( é o próprio plano de destinação) é o instrumento resultante da avaliação documental,( que é feita por uma comissão multifuncional) aprovado por autoridade competente,( em cada esfera do governo) que define prazos de guarda e a destinação final ou mudança de suporte de cada série documental.
OBS: Se aplica a classificação/codificação para depois aplicar a tabela de temporalidade ( plano de destinação)
-
PLANO DE CLASSIFICAÇÃO
-
ERRADO
O plano de classificação: classifica os documentos na fase corrente. representa a atribuição e um código ao documento conforme o assunto nele tratado, facilitando a sua localização
O plano de destinação: Parte integrante da tabela de temporalidade, que tem a função de determinar os prazos de guarda e destinação dos documentos.
-
AH!!!!,AGORA EU ENTENDI QUE O PLANO DE DESTINAÇÃO FAZ PARTE DA TABELA DE TEMPORALIDADE,QUE TEM A FUNÇÃO DE DETERMINAR OS PRAZOS DE GUARDA E DESTINAÇÃO DOS DOCUMENTOS.
E QUE O PLANO DE CLASSIFICAÇÃO FAZ PARTE DA CLASSE DOS DOCUMENTOS DA FASE CORRENTE.