SóProvas


ID
3118489
Banca
Quadrix
Órgão
CRP - SP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Usinas nucleares na rota do furacão Florence nos EUA  reacendem fantasma  da explosão de Fukushima. Americanos  correm contra o tempo para  garantir a  segurança de reatores  nucleares.

                                                         Internet:<www.bbc.com>  (com adaptações). 

Tendo o texto acima apenas como referência inicial, julgue o item.


Furacões atingem, com relativa frequência, o Caribe e grande parte dos Estados Unidos, havendo consenso atualmente, entre os cientistas, sobre a principal causa de sua ocorrência: o aquecimento global.

Alternativas
Comentários
  • Harvey, Irma, Maria e, agora, Nate - um furacão atrás do outro nos Estados Unidos e no Caribe.

    Por que tanto furacão?

    Não é só impressão. O mundo está tendo mais furacões este ano que o normal. A quantidade e a intensidade das tempestades de grandes proporções registradas este ano estão acima da média anual.

    A principal causa para o aumento da força desses fenômenos é o aquecimento global, segundo especialistas ouvidos pela BBC Brasil.

    "Os pesquisadores divergem sobre o efeito a longo prazo do aquecimento global. Eu acho que, se a temperatura continuar aumentando, teremos ciclones mais intensos", completou Wang.

    https://www.bbc.com/portuguese/brasil-41525340

    É consenso que aquecimento global causa mais furacões? 

    INSUSTENTÁVEL, PORÉM...: As mudanças climáticas não provocaram os furacões Harvey, Irma ou, no passado, o Katrina, mas podem ter tornado o potencial destrutivo desses eventos climáticos mais intenso....

    https://noticias.uol.com.br/confere/ultimas-noticias/2017/09/09/aquecimento-global-interfere-no-aumento-dos-furacoes.htm