Entre 2004 e 2015, o Brasil se consolidou como principal destino de investimento externo direto da União Europeia, segundo pesquisa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com a Delegação da União Europeia no Brasil. Apenas em 2015, o estoque de investimento estrangeiro do bloco em terras brasileiras somou 327,1 bilhões de euros, posicionando o Brasil como a terceira nação que mais recebeu da Europa, atrás apenas dos Estados Unidos e da Suíça.
Leia mais: https://oglobo.globo.com/economia/uniao-europeia-se-consolida-como-principal-parceira-comercial-do-brasil-21855140#ixzz55n45mGII
stest
Os setores que mais receberam investimentos da União Europeia foram manufatura (51,1%), infraestrutura de internet e tecnologias da informação e comunicação (16,2%) e serviços de negócios (9,9%), áreas de alto valor agregado. Segundo publicação do Valor Econômico, 133 empresas europeias entraram na lista das mil maiores companhias que atuam no Brasil. Os estados brasileiros que mais receberam investimentos foram São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.