-
Caso determinado item apresente duas contagens divergentes em um mesmo inventário, neste caso deve-se refazer a contagem dos materiais adotar como estoque físico a média aritmética entre os resultados das duas contagens, assumindo-se o número inteiro imediatamente inferior.
-
caso haja divergência nas contagens, deve-se realizar uma terceira contagem por uma nova equipe diferente das anteriores.
-
Todo item do estoque, sujeito ao inventário, será contado necessariamente duas vezes. Se uma corresponder à outra o item estará correto, caso contrário, haverá nova contagem por uma terceira equipe, diferente das outras. A tala identificadora do lote permanecerá afixada ao material como prova de que ele foi contado. (DIAS, Marco Aurélio P - 6.ed - Administração de Materias: princípios, conceitos e gestão)
-
tá divergente a primeira ontagem da segunda contagem? contaa novamente por meio de uma equipe diferente das anteriores . MARCOS AURELIO DIAS
-
GABARITO: ERRADO
Trapaceiros..... :)
Essa é a típica questão do "ser mau", daquele examinador de coração gelado e sem mãe....rs...
Se a primeira conta não bateu com a segunda, isto significa que a contagem deve ser refeita. Este “bem bolado” de tirar a média acaba descaracterizando a dupla contagem, que tem justamente a finalidade de dimensionar a real situação dos bens e materiais, e não uma simples aproximação.
-
Cespe!!! Filho de chocadeira....
-
IIIIh se a casa cair??? Deixa que caiaaaaa....o CESPE quer que a gente amanheça na gandaia....afff
-
Errado.
Deu divergência, conte de novo meu filho.
-
Erradio, seu creyson.
É só pensar no fisco. Usar média aritmética pra contar estoque pode resultar em milhões de reais que não irão pros bolsos dos dep-- opa, quer dizer, pros cofres públicos. Você acha que o estado aceita isso? Nananinanão. O estado não fica sem o dele nem a pau.
-
Recontagem.
-
Manda alguém contar de novo... Recontagem...
-
Pegadinha lascada essa! Conta de novo preguicoso!!!!
-
Refaz -se a contagem.
-
A boa prática da rotina dos inventários normalmente prevê duas equipes para sua realização: a dos reconhecedores, que fazem a primeira contagem, e a dos revisores, responsáveis pelo novo cômputo dos itens. Para os itens que, eventualmente, apresentarem contagens distintas por essas equipes, a boa prática demanda proceder-se a uma terceira contagem.
Fonte: QC.