letra c
“O Cruzeiro” foi uma das primeiras revistas brasileiras a estruturar a produção das reportagens com base no trabalho em equipes formadas por repórter e repórter‐fotográfico. Uma das primeiras duplas de reportagem a ser formada nessa revista David Nasser e Jean Manson.
Fatos & Fotos foi uma revista semanal brasileira de variedades, publicada pela Editora Bloch, do Rio de Janeiro, e circulou entre as décadas de 1960 e 1980.
A revista Realidade - Foi lançada pela Editora Abril em 1966 e circulou até janeiro de 1976 - apresentou características inovadoras para a época, com design, fotografias e texto avançados, e produção inspirada nas revistas Life e Paris Match.
A revista Visão publicação semanal de informação geral brasileira que circulou de 1952 a 1993. Nos anos 1960 e 1970: referência nacional em cobertura jornalística econômica e política, local e internacional, com investimento em grandes reportagens. Fundada em 1952 no Rio de Janeiro pelo grupo estadunidense Vision Inc., em 1957 teve sua sede transferida para São Paulo. Em 1974 Farhat vendeu a publicação para o empresário Henry Maksoud, que mudou o perfil editorial e tornou-a identificada com a ideologia liberal. Mesmo sob a época da censura, criticava o estatismo, o desenvolvimentismo e o intervencionismo econômico do regime militar brasileiro, ao mesmo tempo em que condenava o sindicalismo e as políticas sociais. A revista foi pioneira em diversas iniciativas, com destaque para a publicação do anuário Quem é Quem na Economia Brasileira.
A revista Manchete foi considerada uma inovação da imprensa brasileira e circulou entre os anos de 1952 a 2000. Fundada no Rio de Janeiro pelo empresário Adolpho Bloch, a revista era veiculada semanalmente e ficou conhecida pelas fotorreportagens coloridas e publicidades chamativas ao público. A equipe do jornal contou com grandes nomes ao longo das 5 décadas de circulação, como os poetas Carlos Drummond de Andrade e Manuel Bandeira, o dramaturgo Nelson Rodrigues e a escritora Lígia Fagundes Telles. O presidente Juscelino Kubistchek foi 1 dos principais beneficiados pela revista, sendo aclamado como 1 homem do povo, trabalhador e visionário.