A) A pessoas que tiveram contato indireto com animal silvestre raivoso, que se tornou desaparecido, recomendam-se 2 doses da vacina, nos dias 0 e 3. Contato indireto: recomendado apenas lavar com água e sabão.
B)Pessoas com ferimentos profundos por mordeduras de um animal silvestre raivoso e que desapareceu devem receber 3 doses da vacina (dia 0, 3 e 7) e 2 doses do soro (dia 14 e 28). Mordedura profunda = acidente grave, com animal silvestre: 5 doses de vacina 0, 3, 7, 14 e 21 +SORO.
C)Pessoas que foram mordidas por cão ou gato, sem suspeita clínica de raiva no momento da agressão e que, após o período de observação, o animal agressor permanece vivo, devem receber 5 doses da vacina (dia 0, 3, 7, 14 e 28) e o soro no trigésimo dia do acidente.Após o período de observação o animal está sadio = caso encerrado.
C)Pessoas com mordidas múltiplas por cão raivoso, com morte do animal dentro do período de observação, devem iniciar o tratamento profilático com soro e 5 doses da vacina (dia 0, 3, 7, 14 e 21). CORRETA
E)A pessoas que tiveram contato indireto com animal silvestre raivoso, que se tornou desaparecido, recomenda-se 1 dose do soro. Contato indireto: recomendado apenas lavar com água e sabão.