SóProvas


ID
3141247
Banca
VUNESP
Órgão
Prefeitura de Serrana - SP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Serviço Social
Assuntos

As pessoas em situação de rua são vítimas de processos sociais, políticos e econômicos excludentes. É correto afirmar que tal condição decorre de rupturas, tanto das relações familiares, como do mercado de trabalho e da não participação social. Em lugar de uma política social inclusiva, as visões estigmatizantes da sociedade civil, e também do Estado, sobre a população em situação de rua costumavam restringir-se às ações assitencialistas, paternalistas e de

Alternativas
Comentários
  • GABARITO: LETRA B

    ? As visões estigmatizantes da sociedade civil, e também do Estado, sobre a população em situação de rua costumavam restringir-se a ações, benemerentes, assistencialistas, paternalistas, autoritárias e de ?higienização social?. Essas ações certamente não deram conta do complexo processo de reinserção destas pessoas nas lógicas da família, do trabalho, da moradia, da saúde e das tantas outras esferas de que estão apartadas.

    ? O termo refere-se à eliminação de elementos sociais "indesejáveis", como criminosos, antimoralistas e pessoas em situação de rua, é um termo completamente conservador e que não deve ser cogitado atualmente em nossa sociedade.

    ? Planejamento Completo nos estudos grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost2

    FORÇA, GUERREIROS(AS)!!