-
Vamos pedir comentários de prof?
-
D: o CAPS I atende pessoas com transtornos mentais graves e persistentes e também com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, de todas as faixas etárias.
-
O erro da letra E é o uso da palavra Multidisciplinar ao invés da Interdisciplinar?
-
CAPS não deve prestar atendimento ambulatorial, James de Oliveira Ferreira. Inclusive, a famigerada nota técnica de 2019, inclui o Ambulatório Multiprofissional de Saúde Mental na RAPS.
-
-
Ainda não entendi a questão. Se existe um caps específico para atendimento sem pessoas decorrente de álcool e outras drogas, que seria o caps ad, pq a a letra D estaria correta?
-
Não dá para entender porque existe os CAPS AD, se os outros atendem necessidades decorrentes do uso de álcool e drogas (Ex.: CAPS I - atende pessoas de todas as faixas etárias que apresentam prioritariamente intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas). Deve ser pelo grau de comprometimento do transtorno, não sei... Alguém sabe explicar??
-
Daniele Costa, tem relação com o critério populacional! Faz sentido quando observa-se esse aspecto, principalmente se pensarmos em municípios pequenos.
-
Vale ressaltar que CAPS AD II não existe (são CAPS AD, AD III e AD IV), assim como CAPS infantil II também não (é apenas CAPS Infantil).