SóProvas


ID
314605
Banca
FCC
Órgão
TRT - 1ª REGIÃO (RJ)
Ano
2011
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

Ocorrer a disputa pelo acesso somente na fase de conexão e não haver processamento nos nós intermediários são características

Alternativas
Comentários
  • Na comutação de circuitos, uma vez alocados, os circuitos não são compartilhados até o encerramento da conexão.
    Exemplos de comutação de circuitos são as redes: GSM, CDMA e TDMA
  • Há um exclusividade por parte da comutação de circuito.
  • Complementado os comentários. Na comutação de células (e aqui trago o clássico exemplo do modelo ATM), o circuito virtual pode sofrer alterações  ao longo do tempo devido a algumas variáveis como mudança de requisitos e falhas. A seguir, um trecho extraído de http://www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialatm/pagina_2.asp

    "Como o ATM usa a técnica de roteamento para enviar as células, ao configurar um VPC ou VCC, o sistema usa como parâmetros os endereços ATM dos equipamentos de origem e destino, e o VPI/VCI adotado. Essas informações são então enviadas para as tabelas de roteamento dos equipamentos de rede, que usam para encaminhar as células.
    Em cada equipamento as células dos VPC’s são encaminhadas de acordo com o seu VPI, e as células dos VCC’s de acordo com a combinação VPI/VCI.
    A partir dessas conexões virtuais o ATM implementa todos os seus serviços. Em especial, o ATM implementa também os circuitos virtuais (VC) mais comuns, quais sejam:
     - PVC (Permanent Virtual Circuit): esse circuito virtual é configurado pelo operador na rede através do sistema de Gerência de Rede, como sendo uma conexão permanente entre 2 pontos. Seu encaminhamento através dos equipamentos da rede pode ser alterado ao longo do tempo devido à falhas ou reconfigurações de rotas, porém as portas de cada extremidade são mantidas fixas e de acordo com a configuração inicial.
    - SVC (Switched Virtual Circuit): esse circuito virtual disponibilizado na rede de forma automática, sem intervenção do operador, como um circuito virtual sob demanda, para atender, entre outras, as aplicações de Voz que estabelecem novas conexões a cada chamada. O estabelecimento de uma chamada é comparável ao uso normal de telefone, onde a aplicação de usuário especifica um número de destinatário para completar a chamada, e o SVC é estabelecido entre as portas de origem e destino."
  • Ocorrer a disputa pelo acesso somente na fase de conexão e não haver processamento nos nós intermediários são características 

    Letra D  - exclusivas da comutação de circuito. 

    Falou em fase de conexão falou em comutação de circuitos.. não existe fase de conexão em comutação por pacotes e por células,

    Bons estudos!

  • Só um complemento.... o termo "não haver processamento nos nós intermediários" refere ao fato que em redes de circuitos virtuais a conexão é estabelecida antecipadamente e, portanto, os dados já sabem o caminho que irão tomar. Não sendo necessário processamentos mais pesados para o roteamento, simplesmente uma consulta para verificar a qual conexão pertence.

  • eu tinha 14 anos quando foi feito esse comentário :0 o tempo voa

  • E eu que tinha 10 kkkkkkkkkkk! passa rápido mesmo.

  • 10 tbm kkk. Vamos lá guerreiros !

  • eu tinha 10 tbm

  • eu tinha 10 tbm. PF/Brasil

  • E eu tinha 8 kkkkkk. PRA CIMAAA