SóProvas


ID
3146866
Banca
FUNDATEC
Órgão
Prefeitura de Porto Alegre - RS
Ano
2019
Provas
Disciplina
Contabilidade Geral
Assuntos

O benefício econômico futuro incorporado a um ativo é o seu potencial em contribuir, direta ou indiretamente, para o fluxo de caixa ou equivalentes de caixa para a entidade. Tal potencial pode ser produtivo quando o recurso for parte integrante das atividades operacionais da entidade. Os benefícios econômicos futuros incorporados a um ativo podem fluir para a entidade de diversas maneiras. NÃO representa um exemplo de como um ativo pode gerar benefícios econômicos para uma entidade quando:

Alternativas
Comentários
  • CPC 00

    4.10. Os benefícios econômicos futuros incorporados a um ativo podem fluir para a entidade de diversas maneiras. Por exemplo, o ativo pode ser:

    (a) usado isoladamente ou em conjunto com outros ativos na produção de bens ou na prestação de serviços a serem vendidos pela entidade;

    (b) trocado por outros ativos;

    (c) usado para liquidar um passivo; ou

    (d) distribuído aos proprietários da entidade.

    Gab. D

  • Acredito que a letra d foi considerada correta porque o fator gerador da receita não aconteceu, apenas havia uma intenção. Vale lembrar que ativo é um evento passado OCORRIDO capaz de gerar serviços/ benefícios econômicos.

  • A QUESTÃO PEDE A ALTERNATIVA QUE NÃO É UM EXEMPLO,

    CPC 00

    4.10. Os benefícios econômicos futuros incorporados a um ativo podem fluir para a entidade de diversas maneiras. Por exemplo, o ativo pode ser:

    (a) usado isoladamente ou em conjunto com outros ativos na produção de bens ou na prestação de serviços a serem vendidos pela entidade; LETRA A

    (b) trocado por outros ativos; LETRA B

    (c) usado para liquidar um passivo; ou LETRA C

    (d) distribuído aos proprietários da entidade. LETRA E

    Logo, a unica que não consta no CPC 00 é a letra D.

  • letar D - Atos Administrativos - Acontecimentos que não alteram o patrimônio de uma empresa.

    Fatos Contábeis - Acontecimentos que provocam alterações qualitativas e /ou quantitativas no patrimônio da empresa