Conforme Janaite Neto e Ferneda (2016, p. 32):
Recuperação de informação é o nome para o processo ou método pelo qual um usuário em potencial de informação é capaz de converter a necessidade de informação em uma lista real de citações de documentos no armazenamento contendo informações úteis para ele.
Gab. D
JANAITE NETO, Jorge; FERNEDA, Edberto. Ontologia como recurso de padronização terminológica no processo de recuperação de informação. Informação em Pauta, Fortaleza, CE, v. 1, n. 1, p. 30-45, jan./jun. 2016. Disponível em: http://www.periodicos.ufc.br/informacaoempauta/article/view/2967
acordo com Cesarino (1985), os SRI podem ser definidos como “um conjunto de operações consecutivas executas para localizar dentro da totalidade de informações disponíveis aquelas realmente relevantes”.
Segundo Feitosa (2006), permitir que as informações encontradas pelos usuários sejam relevantes é a principal função desempenhada pelos SRI.
Metabuscadores e serviço de descoberta: avaliação e estudo de suas características. Sistemas de Bibliotecas Universitárias/ Débora Nascentes Ribeiro. - Rio de.de DN Ribeiro · 2014